18 de junho de 2018 - segunda-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Blog
Muy Bueno
Administrador
MÚSICA
29/02/2016 | 00h00
Sam Smith, melhore!
Pagar de engajado, OK, mas vamos estudar um pouquinho pra não pagar um mico em pleno Oscar, né?

Domingo, o Sam Smith venceu o Oscar de Melhor Canção Original por Writing’s On The Wall, composta para o filme 007 Contra Spectre. A frustração de ver uma música chata como essa vencer já é grande, já que Lady Gaga era favorita e a performance de Till Happens with You foi arrasadora. Mas pior foi ver Smith tentar colher os louros por ser “o primeiro gay a vencer o Oscar, mesmo que não seja o caso…” e dedicar a estatueta à população LGBT do mundo. É claro que ele poderia ter feito mais pela população LGBT se usasse seu discurso de agradecimento para lembrar que outra candidata ao Oscar de Melhor Canção Original, a cantora e compositora trans Anohni, não foi convidada para se apresentar e por causa disso preferiu ficar em casa.

Em entrevista posterior, um jornalista apontou o erro de Smith ele jogou este migué: “Tudo bem, não há problema em ser o segundo gay a vencer o Oscar”. Errado de novo, querido! Há muitas pessoas declaradamente homossexuais que já ganharam uma estatueta antes dele, que chegou no Oscar ontem e já quer sentar na janelinha. Elton John, Melissa Etheridge, Jodie Foster e Pedro Almodóvar são só alguns dos 15 vencedores do Oscar que são abertamente homossexuais.

Sam Smith canta bem, é simpático, mas precisa de um toque de amigo. Até 2014, o moço se esforçava para se afastar de uma identidade LGBT, fazendo de tudo para usar termos neutros e/ou ambíguos em suas músicas, para agradar héteros também. No final do ano passado, ele mudou o tom e passou a dizer que gostaria de se tornar “o porta-voz dos gays”.  Que tal estudar um pouco, pra começar?  

Tópicos:  oscar,   musica,   007,   sam smith,   lgbt

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)
Warning: file_get_contents(/var/www/html/portal/public/json/maislidas.json): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/portal/application/controllers/BlogController.php on line 165 Warning: file_get_contents(/var/www/html/portal/public/json/blogs.json): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/portal/application/controllers/BlogController.php on line 200 Warning: file_get_contents(/var/www/html/portal/public/json/colunas.json): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/portal/application/controllers/BlogController.php on line 206