GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

coluna Xadrez

Coordenação define estratégia para campanha do PT em Goiânia

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em 22 de outubro de 2020
Pelo apurado pela Coluna, a intenção dos petistas é a apresentação no pleito como alternativa às maiores forças - Foto: Divulgação

Rubens Salomão 

A candidata à prefeitura de Goiânia pelo PT, deputada estadual Adriana Accorsi, tem reunião hoje com a coordenadora Neyde Aparecida e o vice, o ex-prefeito Pedro Wilson, para fechar a estratégia que norteará a campanha do partido na capital. Pelo apurado pela Coluna, a intenção dos petistas é a apresentação no pleito como alternativa às maiores forças, representadas pelas máquinas da prefeitura e do governo estadual, que têm as maiores coligações em torno dos nomes de Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD), respectivamente. Além disso, a pauta deverá ser iniciada com o debate sobre a retomada da economia no cenário pós-pandemia. “Vamos ter uma reunião importante e definir as estratégias, mas algo já muito presente é o diálogo com os setores da economia e como retomar o desenvolvimento da cidade saindo dessa situação a partir do próximo ano”, afirma Adriana.

Limitação

Com profusão de candidaturas a prefeito pelo Brasil, por conta do fim das coligações proporcionais e regras mais duras para a cláusula de barreira em 2022, a TV Globo pretende limitar debates a quatro participantes, sob risco de não fazê-los.

Formato

A intenção da emissora é buscar acordos com os partidos para fechar discussões com menos candidatos também por conta das medidas de prevenção ao coronavírus.

Regra geral

A Justiça Eleitoral estabelece que devem participar de debates os candidatos de partidos que tenham pelo menos cinco parlamentares, entre deputados federais e senadores. No cenário em Goiânia, ficam de fora PV, DC, PCB e UP.

Sinais

O candidato do MDB, Maguito Vilela, saiu satisfeito da reunião de apresentação da chapa e apoiadores com Iris Rezende, no Paço Municipal. Avaliação é de que o prefeito dá sinais importes de apoio ao ex-governador.

Adjetivos

Maguito disse que o encontro foi “extraordinário” e aliados apontam que a presença de auxiliares de Iris na campanha e elaboração das propostas tem a aprovação do prefeito, como na coordenação geral de Agenor Mariano.

Perguntas

A Federação das Indústrias de Goiás (Fieg) realiza a partir de hoje série de encontros com os candidatos em Goiânia e Aparecida. As sabatinas vão abordar temas prioritários que “impactam no ambiente de negócios e na geração de emprego”.

Agenda

A Fieg Sabatina começa às 19h30, pelo YouTube. As primeiras agendas têm Samuel Almeida (PROS), Hemanuelle Jacob (Psol) e Fábio Júnior, da Unidade Popular (UP).

Celebração

Em comemoração ao Dia do Contador, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás realiza hoje drive thru com kit de café da manhã e brindes para os profissionais. Evento na sede (CRCGO) das 07h às 09h. Haverá ainda live no Youtube.

CURTAS

- Depois de suspensão desde março, o TJGO fechou acordo para retomada de sessões do Júri a partir do 5 de novembro.

- Candidato à reeleição em Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) promete criar uma Secretaria Municipal de Segurança Pública.

- A direção da PCGO nega suspensão de operação na Seduc por motivos políticos e garante que a apuração continua.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar