17 de janeiro de 2018 - quarta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Coluna
Xadrez
Rubens Salomão
Coluna Xadrez
24/02/2016 | 18h37
Coluna Xadrez: Vecci admite enfrentar “prévias da sociedade”

Rubens Salomão

Veccia admite enfrentar “prévias da sociedade” 

Depois de vencer disputa interna no PSDB, sem tantas dificuldades e com muitos apoios vindos de membros do governo estadual, contra os desistentes vereador Anselmo Pereira e deputado federal Waldir Soares, o pré-candidato tucano à prefeitura de Goiânia, Giuseppe Vecci, admite que tem muito trabalho a partir de agora. A luta é para se viabilizar como candidato com chances de vitória até o prazo final de convenções, no dia 5 de agosto – com rendimento de maior destaque em pesquisas quantitativas e adaptação de projetos e discurso ao perfil apurado em qualitativas. “Saio das prévias do PSDB para as prévias da sociedade de Goiânia como um todo, procurando levar os nossos projetos e ideias para fazer uma campanha a prefeito como se fosse vereador. Vou a todo canto para ouvir as pessoas”, afirma. No entanto, a primeira movimentação de Vecci será a busca dos outros partidos que foram a base aliada ao governo de Marconi Perillo (PSDB), para “dar maior musculatura à candidatura”. 

Desafio

Vecci reconhece maior inserção e intenção de votos de Iris Rezende (PMDB) nas áreas periféricas e densamente habitadas, como a Região Noroeste de Goiânia. O deputado garante que este é mais um desafio que pretende encarar no processo eleitoral.

Trabalho

“Com garra e determinação, nós haveremos de chegar também e levar nossa proposta para as diversas regiões de Goiânia”, afirma o pré-candidato.

Responsabilidade dividida

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), percebe a animosidade das principais lideranças do PMDB em relação a si e sua gestão na capital, mas não pretende assumir sozinho a culpa pelo fim da coligação formada para a eleição de 2008, de Iris Rezende (PMDB). Na verdade, Paulo se movimenta para garantir o discurso do candidato petista à sua sucessão, que será definido já em março, em que se deve justificar o fim da parceria pela traição de líderes peemedebistas na cidade, com importância destacada para o vice-prefeito, Agenor Mariano, e o próprio Iris, que teriam renegado em declarações públicas a parceria, ao fazer críticas às opções administrativas e políticas tomadas. A análise pode ser observada no prazo estabelecido por Paulo, até amanhã, para que secretários peemedebistas levem a ele a definição do partido: se continua ou não na aliança. “Pedi a eles (os secretários) que, até quinta-feira, me dissessem se o PMDB tem candidato e o qual o desejo do PMDB na manutenção ou não da relação com o meu partido”, garantiu ontem o prefeito.

Apareceu

O senador Wilder Morais, presidente regional do PP, fará nesta sexta-feira(26), em Goianésia, o primeiro de uma série de encontros regionais do partido que serão realizados nos próximos meses.

Regras

Nos encontros, Wilder também vai fazer a apresentação do “Manual das Eleições 2016”, que traz as mudanças com a aprovação da Minirreforma, com calendário e o Código Eleitoral na íntegra.

Qualidade contratual

“Aumento acima da inflação não parece justo, já que o serviço prestado pelas companhias não está à altura da dignidade do cidadão goiano”. Juiz Élcio Vicente, da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual, em decisão que suspendeu o reajuste da tarifa do transporte coletivo.

Micro e pequenas

O livro ‘Governança Corporativa para Pequenas e Médias Empresas’ será lançado às 19h40, na sede do Sebrae. Fiege escritórios de advocacia, em parceria com a LTr Editora, realizam evento para operadores do direito empresarial.

Recuperação

A Emater apresentou à Saneago projeto de recuperação da Microbacia Hidrográfica do Ribeirão Piancó. A proposta atende 185 famílias rurais da região de Anápolis, com planejamento para as atividades agropecuárias com preservação das águas.

Correções rápidas

O projeto tem as atividades previstas para até o fim de 2018, mas a expectativa é que ações como plantio em nível e readequação de estradas vicinais já possam ser percebidas nos próximos seis meses.

Pagamento

Proprietários de veículos com placas finais 1 deverão pagar a segunda parcela do IPVA até amanhã, caso tenham optados pelo pagamento parcelado. Prazo é resultado da antecipação de receitas estaduais.

‘Aquele 1%’

O vereador Djalma Araújo (Rede) critica “falta de respeito” para entrega de títulos de cidadania na Câmara e diz haver intenção de colegas de conceder título ao cantor Wesley Safadão.  

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)