18 de julho de 2018 - quarta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Coluna
Xadrez
Rubens Salomão
Governo
17/05/2018 | 06h00
Deputado do PRB sugere falta de atenção da base governista
Ainda sem prazo para tomar uma decisão, a não ser o dia 5 de agosto, último dia para realização das convenções partidárias, a bancada do partido na Assembleia Legislativa cobra uma sinalização

O presidente regional do PRB, João Campos, mantém articulações com as três principais pré-candidaturas ao governo estadual e tem nome considerado para ocupara vagas na chapa majoritária. Ainda sem prazo para tomar uma decisão, a não ser o dia 5 de agosto, último dia para realização das convenções partidárias, a bancada do partido na Assembleia Legislativa cobra uma sinalização por parte do governo para a consolidação da aliança. “O PRB tem ouvido todos e o presidente João Campos  tem ouvido a base aliada para tomar a decisão junto com a direção nacional. Mas o que esperamos é que o governo venha a dar a atenção merecida pelo partido”, indica o deputado estadual Jeferson Rodrigues, sem detalhar se o reconhecimento seria materializado em  espaços na gestão ou mesmo uma vaga na majoritária. “É como uma moça que tem a consideração de todos os pretendentes que têm flertado com ela. Nosso partido tem um peso e esperamos que o noivo venha a dar esse reconhecimento nos próximos dias à altura do que representamos na base”, diz.

Espera

Questionado diretamente sobre a falta de sinalização por parte do governador José Eliton (PSDB) para a confirmação de aliança, pastor Jeferson aponta que o presidente da sigla espera nova conversa.

Segundo momento

“Nós abrimos um diálogo e o presidente João Campos está esperando ser chamado para um segundo momento. Quando isso acontecer, vamos ver o que será melhor para o partido”, conta o deputado.

Avaliação pessoal

Os índices de avaliação apresentados sobre o governador José Eliton (PSDB) na pesquisa realizada pelo instituto Grupom animaram integrantes da base aliada. Pouco mais de um mês de gestão, o apontamento é de que o tucano teria conseguido mostrar personalidade própria como administrador, apesar da comparação com o ritmo e resultados do ex-governador Marconi Perillo. A atual gestão é aprovada por 49,9% dos goianos. São 44,1% dos entrevistados que definem que a administração como boa e outros 5,8% que a classificam como ótima. Para o deputado federal Jovair Arantes (PTB), a avaliação “é muito positiva”. Os números, segundo ele, apontam para a segurança e a estabilidade que a gestão de José Eliton apresenta para a sociedade. Já o deputado Manoel de Oliveira (PSDB), exagera e afirma que os números são “um recorde histórico”. “Ele não está no governo há 20 anos, mas a 30 dias”, comemora. Mané considera que Eliton tomou “ações corajosas”, como a criação do Batalhão dos Terminais, que teria reduzido os crimes praticados no Eixo-Anhanguera.

CURTAS

Gestão política – José Eliton recebeu ontem prefeitos de Alto Paraíso, Flores de Goiás e Simolândia para encaminhar demandas dos municípios da Região Nordeste.

Agenda – O governador entrega às 18h em Trindade 44 cheques de R4 3 mil do Mais Moradia. O evento ocorre durante a 61ª edição do ‘Governo Junto de Você’.

Qualquer jeito – “Preso ou solto, condenado ou absolvido, Lula será necessariamente uma presença na reconstrução do Brasil”, da ex-presidente Dilma Rousseff.

Segurança pública

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou projeto que cria o Sistema Único de Segurança Pública (Susp). O presidente da Casa, Eunício Oliveira (MDB-CE), defende a proposta e levará a pauta ao plenário até a próxima semana.

Mudança?

Na prática, não há tempo para grandes alterações ou melhorias no setor ainda neste ano. A expectativa dos senadores é ao menos dar resposta sobre um dos principais temas a serem debatidos na eleição deste ano.

Esporte na pauta

O deputado federal Daniel Vilela (MDB) acompanhou ontem o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, e a pró-reitora de graduação Sandramara Chaves, em reunião com o Ministro dos Esportes, Leandro Cruz.

Investimentos

A conversa em Brasília tratou da busca por recursos para construção de quadras poliesportivas para o curso de Educação Física da UFG em Goiânia, além de pista de atletismo na Universidade Federal de Jataí.

Troca

Experiente marqueteiro político em campanhas eleitorais, Luiz Felipe Gabriel deixou o comando da Secretaria Municipal de Comunicação de Goiânia. O jornalista Urias Júnior deixa a SMT para assumir o cargo de forma interina.

Digo que fico!

A secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, descarta deixar o cargo, como pedem vereadores. “Pretendo deixar o governo junto com o prefeito, no fim do mandato, e vou passar tudo para o próximo secretário. Não tive transição”.

  

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)
Warning: file_get_contents(/var/www/html/portal/public/json/maislidas.json): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/portal/application/controllers/ColunaController.php on line 167 Warning: file_get_contents(/var/www/html/portal/public/json/blogs.json): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/portal/application/controllers/ColunaController.php on line 202 Warning: file_get_contents(/var/www/html/portal/public/json/colunas.json): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/portal/application/controllers/ColunaController.php on line 208