20 de novembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

coluna Xadrez

“Vecci foi o pior presidente da história do PSDB”, diz Sorgatto

Publicado por: Rubens Salomão | Postado em 20 de novembro de 2019
Venceslau Pimentel

Com um pé fora do PSDB, o deputado estadual Diego Sorgatto não poupa críticas ao ex-presidente da sigla, Giuseppe Vecci, por ter cogitado a sua expulsão quando anunciou apoio, na Assembleia Legislativa, ao governador Ronaldo Caiado (DEM). “Vecci foi o pior presidente da história do PSDB”, disse à coluna. Ao mesmo tempo, considera sensata a postura do atual comandante da legenda, Jânio Darrot , prefeito de Trindade que, segundo diz, teria colocado o partido à disposição dele, numa eventual candidatura a prefeito de Luziânia. “É o momento de a gente avaliar”, comentou, mas sem descartar uma eventual saída do ninho tucano, partido ao qual estava filiado desde abril de 2018.

À espera

Sorgatto informa que tem até abril de 2020 para pensar em troca de legenda, período em que o TSE deverá abrir a janela partidária, sem prejuízo de perda do mandato. Uma das opções seria o Democrata de Caiado.

Articulação

Para enfrentar o grupo político do prefeito Cristóvão Tormin (PSD), o deputado tucano conta com a articulação do deputado federal Célio Silveira, do PSDB, e do ex-deputado Marcelo Melo, do DEM.

Na disputa

A briga de Diego Sorgato, que assegura que terá o apoio de Ronaldo Caiado, deverá ser com o também deputado estadual Wilde Cambão, do PSDB, bancado por Tormin.

Alfinetada

Virtual candidato à reeleição, em 2020, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB), não perdeu a oportunidade de dar cutucada em Antônio Gomide (PT), ao anunciar retomada de obra na área da saúde. Disse que o PT prometeu, mas deixou unidade básica no papel.

Confronto

Naves e o deputado Gomide devem protagonizar a disputa em Anápolis, no ano que vem, no terceiro maior colégio eleitoral de Goiás. Na briga com o sucessor do petista, em 2016, o petebista levou a melhor.

Policiamento

Em atendimento ao clamor dos moradores do Residencial Vale das Brisas, o prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes, fez questão de levar o comandante do 27º BPM, tenente-coronel Luís Alberto, para falar sobre ações de segurança.

Férias reduzidas

Depois de idas e vindas, o período de recesso na Câmara de Goiânia foi reduzido. Tanto que as férias de julho só começam a partir do dia 15, resultado do empenho e persistência do vereador Paulo Magalhães (PSD).

CURTAS

- A Câmara de Goiânia entrou na briga por conta da suspensão do aplicativo ‘De Olho na Bomba’ e quer ter como parceiro o Ministério Público.

- Alvo de disputa, em Goiás, pelo comando do PSB, partido lança autorreforma em nome da proteção da democracia.

-Dois dias depois do fim da Copa América, o sistema eletrônico de apoio à arbitragem, o VAR, foi parar na Câmara dos Deputados.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar