20 de setembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

coluna Xadrez

Câmara pauta meio ambiente em semana do Cerrado

Publicado por: Rubens Salomão / Postado em 20 de setembro de 2019
Bastidores da política com Rubens Salomão.

Na semana em que se comemora o Dia Nacional do Cerrado, o plenário da Câmara de Goiânia priorizará a apreciação de projetos voltados para o meio ambiente. A partir da sessão ordinária de hoje até quinta-feira (12), serão apreciadas matérias que buscam ampliar ou aperfeiçoar a legislação municipal voltada para a preservação. O Dia Nacional do Cerrado é comemorado em 11 de setembro e as primeiras votações serão referentes a projetos relacionados à coleta de lixo, gestão de barragens e acolhimento de animais domésticos. “A proteção do Cerrado é uma das principais preocupações da Câmara de Goiânia, que historicamente vem contribuindo para a preservação do bioma na capital”, alega o presidente, Romário Policarpo (Patriota), que sugeriu a pauta especial de votações. “Com a apreciação dessas matérias, nosso objetivo é avançar nessa legislação”, diz Policarpo.

Debate

A relatora do Plano Diretor na CCJ da Câmara Municipal, Cristina Lopes (PSDB), teve ontem reunião com técnicos da Secretaria de Planejamento, que coordenaram ao grupo de trabalho que elaborou a revisão.

Dúvidas?

“A intenção com a reunião é de nos colocarmos à disposição no processo de análise do Plano Diretor. O projeto é volumoso e cheio de minúcias, que podemos esclarecer melhor”, argumenta a superintendente Zilma Percursor.

Por partes

Durante a reunião, cada coordenador detalhou os eixos de Desenvolvimento Econômico, Mobilidade, Humano, Gestão Urbana, Sócio Ambiental e Ordenamento.

Embate interno

Em novo capítulo da série de colisões entre deputado e secretário, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Alego aprovou requerimento de Vinícius Cirqueira (PROS) para convocar Rafael Rahif (Esporte),

Data e horário

A convocação na comissão da Assembleia Legislativa já impõe que os esclarecimentos sobre a atuação de Rahif à frente da secretaria serão dados na próxima reunião da comissão, agendada para segunda-feira (16).

Memória

Os dois tiveram primeiro embate ainda no primeiro semestre, quando o deputado acertou detalhes de indicações para cargos na secretaria, mas o auxiliar do governador Ronaldo Caiado (DEM) negou o que chamou de ingerência.

Campanha

O Instituto de Identificação de Goiás realiza até quinta-feira (12) a primeira edição do “Programa de Identificação das pessoas vulneráveis - Direito, Cidadania e Inclusão Social”, no saguão do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Setembro Verde

Serão confeccionadas carteiras de identidade com caracterização de deficiência, seja física, visual, auditiva, mental, intelectual, múltipla, espectro autista ou síndrome de down.

CURTAS

- A CPI dos incentivos aprovou convocação de Wesley Batista, pela JBS, além de oito representantes de outras empresas.

- O ex-presidente Lula foi novamente denunciado pela Lava Jato, agora em São Paulo.

- Ele e o irmão, Frei Chico, são acusados de corrupção passiva continuada. Ou seja, propina constante da Odebrecht. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar