10 de dezembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

coluna Xadrez

Relator espera “desabafo” de empresário na CPI dos incentivos

Publicado por: Rubens Salomão | Postado em 10 de dezembro de 2019
O empresário deverá detalhar os benefícios recebidos pela ‘Refrescos Bandeirantes’ (Coca-Cola)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a concessão de incentivos fiscais em Goiás nos últimos cinco anos recebe nesta tarde o depoimento do presidente da Associação Brasileira Pró-Desenvolvimento Regional Sustentável (ADIAL), José Alves Filho. O empresário deverá detalhar os benefícios recebidos pela ‘Refrescos Bandeirantes’ (Coca-Cola), mas também realizar defesa da política de incentivos por parte do governo estadual. “A vinda dele aqui é para manifestar os ataques que tem feito contra a CPI, mas na nossa presença. Queremos saber até onde vai a coragem dele em desmerecer o trabalho que é feito na Assembleia Legislativa”, define o relator, Humberto Aidar (MDB). “Além de mostrar o que a empresa dele recebeu, vamos oportunizar que ele possa fazer aqui um desabafo. Se ele quiser participar da política, que dispute e ganhe eleição”, finaliza.  

Por favor

A Saneago pediu à prefeitura de Goiânia que, se possível, finalize o processo de renovação da concessão para serviços de água e esgoto até o fim de dezembro. O prazo é importante para efetivar a oferta pública de ações (IPO).

Agilidade

O presidente da comissão responsável pela análise, Agenor Mariano, aponta que o processo agora depende da resposta da própria estatal sobre as exigências para possível no contrato, que já foi alvo de audiência pública.

Sob análise

Enviados da empresa acompanharam a apresentação e a direção da Saneago ainda realiza análises técnicas e financeiras antes de voltar à mesa de negociação.

Trabalhos

A CPI da Enel finalizará O trabalho em duas semanas e, questionado pela Xadrez, o relator admite que as conclusões têm critério político, além de técnico.

Embasamento

“Eu sou político, então é claro que o relatório vem com a minha opinião também. Mas teremos informações técnicas sobre a realidade do péssimo serviço prestado pela Enel depois de visitarmos 25 cidades”, afirma Cairo Salim (PROS).

Regionalizado

Em agenda realiza no Parque Estadual Terra Ronca, o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou a instituição de incentivos fiscais de 97% para para empresas que se instalarem na região nordeste de Goiás.

Investimentos

Durante audiência pública realizada no município de São Domingos, comunidades locais e representantes do estado debateram como serão investidos os R$ 83 milhões conquistados pela bancada federal para a região

Com calma

O presidente regional do Progressistas (PP), Alexandre Baldy, minimizou a evidente insatisfação do senador Vanderlan Cardoso e afirmou que o ex-prefeito de Senador Canedo é “aliado e amigo”. Sei.

CURTAS

- O presidente Bolsonaro afirmou neste fim de semana que não atuará para baixar o preço da carne ao consumidor brasileiro.

- “Quero deixar bem claro que esse negócio da carne é a lei da oferta e da procura”, afirmou o presidente.

- Dos 17 goianos, só José Mario Schreiner, Elias Vaz, Zacharias Calil e Célio Silveira votaram pelo aumento do fundo eleitoral.  

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar