27 de janeiro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

coluna Xadrez

‘Novo PSDB’ recorre a adversário tradicional por reformulação

Publicado por: Rubens Salomão | Postado em 27 de janeiro de 2020
Em conversa com a Xadrez, o ex-governador confirmou que não apresenta qualquer restrição à presença de Braga nas campanhas do PSDB

O líder do PSDB na Assembleia Legislativa, Talles Barreto, tem realizado pesquisas qualitativas em Goiânia em processo de estruturação da pré-candidatura a prefeito e confirma já trabalhar com profissional experiente em campanhas: Jorcelino Braga. Mais ainda, o tradicional desafeto e adversário do ex-governador Marconi Perillo também tem relação próxima com o prefeito de Trindade, Jânio Darrot, para planejar o programa a ser apresentado pelo grupo na cidade nas eleições do próximo ano, em que o presidente dos tucanos não poderá ser candidato. Talles reforçou, em almoço com jornalistas, que o que chama de “novo PSDB” tem tudo para manter “relações profissionais” cada vez mais próximas com Braga e que Perillo teria dado o aval. Em conversa com a Xadrez, o ex-governador confirmou que não apresenta qualquer restrição à presença de Braga nas campanhas do PSDB.

Reinvenção

Talles Barreto volta a defender tese antecipada ainda no início do ano pela Xadrez. Diz que os caminhos de PSDB e MDB estão cada vez mais próximos, apesar da posição divergente do ex-deputado federal Daniel Vilela.

Identidade

O movimento dos tucanos, em busca de reforço de antigos e tradicionais adversários, representa a busca do partido por novos ares depois da derrota de 2018, seguida por crise de identidade e perda de capital político.

Consolidação

Os próprios tucanos admitem, nos bastidores, a manutenção do desgaste e que o discurso do governador Ronaldo Caiado, sobre a crise encontrada no estado, colou.

Circulando

Chamou atenção no meio político a repercussão de nota publicada pela Coluna Econômica, de Laura Veiga Filho, no O Hoje. Circulou o print em grupos governistas com resultado de superávit no estado de R$ 3,2 bilhões até outubro.

Origem

O dado consta de informe oficial feito a cada dois meses à Secretaria do Tesouro Nacional. Caiadistas avaliam que o número resulta de “trabalho intenso”, mas não representa novo cenário, já que há contas bilionárias a pagar.

Dicas e sugestões

Empresários buscaram o Procon estadual para discutir a transferência do aplicativo “Olho na Bomba” para o órgão e melhorias no texto proposto. Projeto neste sentido está em tramitação na Assembleia Legislativa.

Concorrência?

Donos de postos sugerem a atualização em tempo real dos preços dos combustíveis também no portal da Secretaria de Economia. Assim, apps como Waze e Google Maps também poderiam passar a contar com as informações.

Chamada

O Grupo Mulheres do Brasil realiza neste domingo (8) a 3ª Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres.  Concentração  no Parque Vaca Brava, às 8h.

CURTAS

- O deputado Thiago Albernaz (SD) recebeu título de Cidadão Morrinhense. A família tem relação antiga com a cidade.

- Agehab e CAU/GO lançam concurso de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (Athis).

- A parceria inédita será detalhada na quinta-feira (12) e o vencedor terá seu projeto executado pela Agehab. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar