GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

coluna Xadrez

Banner saneago sky

Base aliada garante votação do plano diretor até abril

Publicado por: Rubens Salomão | Postado em 03 de agosto de 2020
Avaliação é de que o processo eleitoral de 2020 poderia contaminar as discussões sobre o plano

Vereadores da base do prefeito Iris Rezende (MDB) rejeitam a possibilidade de deixar a revisão do plano diretor para a próxima legislatura, que será eleita em outubro e começará a trabalhar em fevereiro de 2021. A alternativa foi cogitada pelo presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo (Patriota), no fim de 2019. A avaliação é de que o processo eleitoral de 2020 poderia contaminar as discussões sobre o plano. “Isso é impossível. Não há mais ninguém falando sobre prorrogação na Câmara e o plano diretor vai ser aprovado até o mês de abril”, relata o aliado Anselmo Pereira (PSDB). “No que depender de mim vai ser votado logo”, confirma Denício Trindade (SD), que tem vistas da matéria e fará a devolução na primeira sessão ordinária, no dia 4 de fevereiro, para a primeira votação em plenário. Depois, caberá à Comissão Mista, junto com a de Urbanismo, fechar relatório final.

Alterações

Denício considera que, como muitos vereadores não fazer parte da CCJ, por onde o plano diretor passou, várias emendas ainda serão apresentadas na próxima comissão. Por isso, serão necessários mais cerca de dois meses de tramitação.

Preocupação

Mesmo aliados consideram que o debate não deve entrar no período mais intenso da campanha eleitoral. “Vamos fazer o quanto antes e evitar que o plano seja contaminado pelo período de eleição”, afirma Denício.

Toma lá...

“Nos dois primeiros anos e meio da gestão, talvez o prefeito não conseguisse aprovar o projeto, mas agora as demandas dos vereadores têm sido atendidas”, revela Denício.

Terceiro tempo

A disputa judicial entre governo e oposição continua. O primeiro secretário, Cláudio Meirelles (PTC), afirma ter sido atropelado na publicação de projetos e conseguiu liminar suspendendo a PEC da Previdência, entre outros projetos.

Aos autos

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), que seria o autor dos atropelos, garantiu que vai apresentar recurso contra a liminar.

Economia local

A Região da 44, em Goiânia, recebeu cerca de 5,6 milhões de visitantes nos três últimos meses de 2019. Neste período, visitaram o segundo maior polo de moda do Brasil mais de 60 mil pessoas por dia.

E nacional

A maioria dos clientes veio do interior de Goiás e de Estados como Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Tocantins, Maranhão, Pará, Mato Grosso, São Paulo e Paraná. Os dados são da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44).

Recuperação

A alta acumulada na venda de veículos em 2019 superou em 10,48% a quantidade de automóveis vendidos em 2018.  O balanço final confirmou as projeções feitas pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos.

CURTAS

- O prazo para o alistamento militar online já começou, por meio do site do Exército, com formulário e CPF.

- Seguem abertas até sábado (4) as inscrições para o programa CNH Social do Departamento de Trânsito.

- São oferecidas 2010 vagas para isenção dos custos, sendo 670 para cada modalidade (Estudantil, Urbana e Rural).  

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar