25 de fevereiro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

coluna Xadrez

Adib estrutura Podemos e critica encolhimento do MDB

Publicado por: Rubens Salomão | Postado em 25 de fevereiro de 2020
Prefeito aponta que o Podemos será “um partido importante” e que está “afiadinho, limpinho”| Foto: Divulgação

Prestes a completar um ano da expulsão do MDB, o prefeito de Catalão, Adib Elias, confirma filiação ao Podemos, partido presidido em Goiás pelo deputado federal José Nelto, também ex-emedebista. O evento ainda terá data confirmada para fevereiro e Adib não abre mão de retomar críticas ao antigo partido. “Depois do resultado da eleição de 2018, eu quis a reconstrução do partido e isso não aconteceu. Basta ver a reunião que o MDB fez às vésperas do Natal, convidando todo o estado de Goiás para um almoço até com bebida em hotel aí e tinha apenas 200 pessoas. Então, isso está mostrando o tamanho e o que o partido está virando”, critica. “Expulsos mesmo (do MDB) fomos só eu e o Paulo do Vale. Como o que dá ibope sou eu, então sempre o presidentezinho lá do MDB gosta de falar no meu nome”, retoma, sem adiantar quais outros prefeitos o acompanharão no novo caminho.

Vai crescer

O prefeito aponta que o Podemos será “um partido importante” e que está “afiadinho, limpinho”. “Vamos trabalhar para que todo mundo dê palpite e participe ativamente”.

Mudança de rota

“Eu tinha até falado que ia me filiar ao DEM, para transformar o DEM em um dos maiores partidos de Goiás, mas depois definimos pelo convite do Álvaro Dias no Podemos e vamos com grupo forte”, admite Adib.

Grupo fechado

Fato é que o ex-deputado estadual não encontrou no partido do governador a receptividade que imaginava ter. Teve dificuldades até para conversar com lideranças e marcar datas com o partido presidido por Caiado.

Pode parar

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) passou a não descartar possível greve na rede estadual depois de reunião ontem com a secretária Fátima Gavioli sobre o piso dos professores.

Tem saída

Na conversa, Gavioli apontou solução para pagar o reajuste 12,84% definido pelo MEC sem maiores impactos na folha: a economia gerada com reordenamento de escolas, redução e contratos. A categoria espera resposta ainda em fevereiro.

Continua

O juiz substituto Fábio Cristóvão de Campos Faria determinou continuidade do procedimento licitatório que selecionará empresa para atender a Educação com serviços de fotocópias e impressões de materiais didáticos.

Contrato

A licitação havia sido suspensa a pedido de empresa que perdeu o pregão eletrônico e alegava irregularidades no certame. O contrato deve atender 400 mil estudantes e terá 30 meses, para valor de até R$ 4 milhões.

Sustentável

Em quase dois anos, o programa Ecoenel, que troca recicláveis por desconto na conta de energia, coletou mais de uma tonelada de materiais de 4,3 mil consumidores.

CURTAS

- Começa no dia 8 de fevereiro nova temporada de shows do ‘Cidade Rock’, ocupando o Martim Cererê, em Goiânia.

- A Vila Cultural Cora Coralina sedia as exposições ‘Canteiro’ e ‘Jardim’. De segunda a domingo, das 9h às 17h.

- Termina hoje o prazo para bolsistas da OVG renovarem o benefício. Ao todo 11 mil devem realizar o procedimento. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar