07 de abril de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

coluna Xadrez

Líder garante trabalho para “amenizar” brigas internas

Publicado por: Rubens Salomão | Postado em 07 de abril de 2020
Com tranquilidade em votações, Peixoto admite que a articulação política será o principal desafio, para mitigar brigas internas por bases eleitorais| Foto: Divulgação

O novo líder de Iris Rezende (MDB) na Câmara Municipal, vereador Welington Peixoto, teve ontem a primeira reunião de orientações no Paço, com o secretário de Governo, Paulo Ortegal. Intenção é “manter a boa relação” e conversa com o prefeito foi agendada para esta quinta-feira, às 8h30. O líder admite que os antecessores tiveram “muito mais dificuldade” e que agora a base irista com 31 vereadores. Com tranquilidade em votações, Peixoto admite que a articulação política será o principal desafio, para mitigar brigas internas por bases eleitorais. “Vou tentar amenizar esses problemas, mas os vereadores de bairro têm que entender que ninguém é dono da cidade e todos têm direito de entrar. Claro que é preciso respeitar o espaço do outro e eu vou tentar convencer os vereadores para mantermos a harmonia”. O vereador está no MDB, mas deve usar a janela para se filiar ao DEM.

Bancada

Depois do convite inicial a oito parlamentares mais próximos, feito pelo próprio governador Ronaldo Caiado, ao menos seis devem confirmar migração para o DEM até 4 de abril. Segundo expectativa de liderança caiadista.

No bastidor

Questionado sobre os perfis dos ex-líderes, comparando o articulador Tiãozinho e o tribuneiro Oseias Varão, Welington aponta que pretende “mostrar resultado”. “Sou mais articulador e não trabalho só para aparecer”.

Demandas

O líder pretende realizar na próxima terça-feira (17) a primeira reunião formal com vereadores da base. Quer apurar demandas e reclamações com secretários.

Ao trabalho!

O ex-secretário estadual da Casa Civil, Anderson Máximo, articula com advogados e magistrados em busca da indicação para desembargador. Nos bastidores, avaliação é de que, se chegar à lista tríplice, é indicação certa do governador. A não ser...

Sobrenome

A questão é o nome de Breno Cachapuz Caiado na lista de advogados para lista sêxtupla. Só que o parente pode ficar pelo caminho por ter base menor, na oposição à atual direção da Ordem. O conselho da OAB/GO forma lista no dia 25.

Alternativa

Pode brotar na Comurg novo movimento. O chamado “Nova Geração” pretende fortalecer candidatura de Bruno Queiroz a vereador. Desafio é “extinguir feudos que tomaram conta da companhia”, segundo ele.

Entrega!

O prefeito de São Luís de Montes Belos, Elderício da Silva, pretende repassar ao governo estadual a gestão do Hospital Municipal Geraldo Landó. O gestor já enviou projeto à Câmara Municipal e espera tramitação rápida.

Justifique

A manutenção custa R$ 1 milhão por mês, com média de 1 mil atendimentos diários. Abrange Firminópolis, Turvânia, Paraúna e outros municípios até de outros estados.

CURTAS

- O secretário estadual de saúde, Ismael Alexandrino, apresenta às 8h30 a segunda Unidade Móvel do Hemocentro.

- A sede mantém atendimentos durante ampla reforma realizada pelo Idtech, organização responsável pela gestão.

- O SindiPit-dog realiza hoje protesto contra ação do Ministério Público, que pede anulação das atuais concessões.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar