GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

coluna Xadrez

Banner saneago sky

Governo garante que empresas consideram ‘apoio social’

Publicado por: Rubens Salomão | Postado em 10 de agosto de 2020
Intenção é alcançar possíveis soluções para a aparente divergência entre o controle do novo coronavírus por meio do isolamento social e a retomada da economia| Foto: Takeshi Gondo

Depois de receber críticas vindas de representantes do setor produtivo, o governador Ronaldo Caiado (DEM) retomou diálogo com empresários e articuladores do Palácio das Esmeraldas garantem que as posições serão todas consideradas. A intenção é alcançar possíveis soluções para a aparente divergência entre o controle do novo coronavírus por meio do isolamento social e a retomada da economia, para preservar empregos. “São só alguns poucos empresários que não têm uma visão moderna sobre esse processo, que insistem nessa tese de divergência e pensam que os funcionários podem ter tratamento diferente deles, que são os donos dos negócios”, afirma o secretário Geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima. “A maioria sabe que não tem como diferenciar e que as empresas trabalham não só visando o lucro, mas também o apoio no lado social dessa pandemia”, completa.

Saída compartilhada

Depois das primeiras conversas, empresários e o governo apontam que o diálogo contribuirá para o próximo planejamento, a partir da reabertura do comércio na terça-feira (13), quando será encerrado o período de 14 dias para fechamento.

Agenda

O secretário Adriano da Rocha Lima confirma que da próxima semana em diante serão realizadas reuniões periódicas, com frequência no mínimo semanal, para discutir “ajustes nas medidas adotadas”.

Compensação

Apesar do possível aumento de casos com a abertura, sem prazo para fechamento, a Secretaria de Estado da Saúde acredita na compensação com criação de novos leitos.

Debate

O ministro da Economia, Paulo Guedes, participa hoje de live do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE). Ele fará breve exposição sobre “Perspectivas econômicas para o país e o cenário internacional” e depois responderá questionamentos.

Responda!

AS perguntas serão direcionadas por grandes empresários de diversos segmentos. O evento será realizado de maneira virtual para filiados em medida alinhada às recomendações do Ministério da Saúde.

Apuração interna

As medidas de Compliance Público na Secretaria Estadual de Cultura (Secult) forma iniciadas com a criação de um Comitê Setorial. A primeira reunião já definiu as três primeiras áreas para “implementação de riscos”.

Recursos

Os trabalhos terão início pelos setores de Compras e Licitação; Fomento à Cultura e fiscalização e manutenção de obras de patrimônio. Depois a intenção é que o processo alcance todas as áreas da Secretaria.

De olho

Cinco pré-candidatos à prefeitura acompanharam reunião de debate da Câmara Municipal sobre a revisão do plano diretor de Goiânia.

CURTAS

- São eles o deputado federal Francisco Júnior; estaduais Virmondes Cruvinel, Major Araújo e Adriana Accorsi, e o vereador Paulinho Graus.

- O coronel Ricardo Mendes assume hoje o 6º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) de Itumbiara.

- O secretário Adonídio Vieira Júnior (Indústria e Comércio) estima R$ 1,2 bilhão em investimentos privados em Goiás até o fim do ano.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar