GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

coluna Xadrez

Pré-candidato a prefeito de Goiânia, Wilder Morais ampliará aliança com outros partidos

Publicado por: Rubens Salomão | Postado em 29 de agosto de 2020
Segundo o presidente estadual do Avante, Thialu Ghiotti, um dos pontos que levou a confirmar apoio foi o fato de Wilder ter se manifestado que não pretende ser vice de Iris Rezende| Foto: Reprodução

Após fechar aliança com o PMN, o pré-candidato a prefeito de Goiânia, Wilder Morais (PSC), recebeu apoio do Avante. O partido estava em conversações com Francisco Júnior, pré-candidato pelo PSD, mas preferiu manifestar apoio ao ex-senador da República. Segundo o presidente estadual do Avante, Thialu Ghiotti, um dos pontos que levou a confirmar apoio foi o fato de Wilder ter se manifestado que não pretende ser vice de Iris Rezende (MDB). “A conversa está bem adiantada. Eu tinha dúvidas sobre a candidatura dele a prefeito e ele foi categórico que não será candidato a vice-prefeito”, relatou. Wilder tem conversado com lideranças de outros partidos e com representantes de diferentes segmentos da sociedade. Pelo menos duas legendas devem oficializar apoio ao ex-senador nas próximas semanas, novas reuniões irão ocorrer ainda nesta semana.

Atividade

O presidente nacional do Avante, deputado federal Luís Tibe, estará em Goiânia na próxima quinta-feira (29). O dirigente pretende se reunir com os 14- pré-candidatos a prefeito pelo partido em todo o estado.

Fake News

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estreará uma nova campanha de combate à desinformação com a mensagem “Se for fakenews, não transmita”. O objetivo é evitar a disseminação de notícias falsas atrapalhando o processo democrático.

Anápolis

Presidente interino do DEM de Anápolis, Marlon Caiado, espera que o desempenho do partido não seja afetado nas eleições municipais, com investigações a Carlos Toledo, o Cacai, por suspeitas de corrupção.

Projeto

O DEM espera à reeleição do vice-prefeito Márcio Cândido, ao lado de Roberto Naves (PP). Cacai pediu afastamento do DEM anapolino e ainda desligamento do cargo de diretor administrativo da Codego.

Em vigor

Entrou em vigor o novo Estatuto do Servidor Público. O instrumento é válido somente para o Poder Executivo. De acordo com o governo, gerará uma economia de até R$ 1,7 bilhão aos cofres públicos até 2025.

Pontos

Entre as alterações está o parcelamento de férias e uma flexibilização da carga horária. No texto está a possibilidade de concessão de auxílio alimentação.

Sem cortes

A Saneago informou nesta terça-feira (28), que vai prorrogar medida que impede a realização de cortes de água, por motivos de inadimplência. A medida está em vigor desde 19 de março.

Regulação

A Procuradoria Geral do Município concluiu que a Regulação do saneamento básico na capital não é de competência do Estado. Havia a possibilidade da regulação do serviço retornar para a AGR, o que foi descartado.

CURTAS

- Foi promulgado decreto legislativo que concede título de cidadão goianiense para cantora Marília Mendonça.

- A proposta foi apresentada pelo vereador Paulinho Graus (PDT) em dezembro do ano passado.

-As emendas parlamentares dos deputados estaduais começarão a ser pagas às em agosto. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar