15 de setembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

coluna Xadrez

BANNER SANEAGO

Vilmar: “críticas a Iris não será foco de Vanderlan”

Publicado por: Rubens Salomão | Postado em 15 de setembro de 2020
Adversário do prefeito na campanha de 2016, à época com o apoio do ex-governador Marconi Perillo e do PSDB, Vanderlan tem questionado a administração ao longo dos últimos anos| Foto: Takeshi Gondo

Depois da definição do apoio do DEM à candidatura do senador Vanderlan Cardoso em Goiânia, o presidente regional do PSD, Vilmar Rocha, aponta que o discurso do partido na disputa pela prefeitura não será pautado por críticas à gestão ou à figura de Iris Rezende (MDB). Adversário do prefeito na campanha de 2016, à época com o apoio do ex-governador Marconi Perillo e do PSDB, Vanderlan tem questionado a administração ao longo dos últimos anos. Só que agora, aliado ao governador, que é muito próximo de Iris, Vanderlan deverá adotar nova estratégia. “Do ponto de vista da estratégia política, na minha observação, o foco não deve ser críticas à administração do Iris. O Iris agora está acima do bem e do mal. Ele encerra a carreira política, com uma administração bem avaliada. É claro que tem muitos pontos falhos, mas ele não é candidato e o foco não deve ser a administração do Iris”, afirma Vilmar.

Pressão dada

Após articulação direta do governador Ronaldo Caiado, deve ser anunciada hoje a composição de pelo menos outros três partidos governistas à chapa majoritária de Vanderlan, além do apoio do DEM e o nome para a vice.

Facilitação

Até ontem eram dados como certos na aliança o DC, que já teve a renúncia da pré-candidatura do deputado estadual Eduardo Prado, e o PSC, que ainda tem o pleito de Wilder Morais. Há ainda conversas com o Cidadania, de Lincoln Tejota.

Jogo pesado

Eduardo Prado inclusive disse que não participa de “certos jogos políticos” e que “o DC não rompeu com a base, havendo possibilidade de aliança antes da convenção”.

Composição

Os pré-candidatos em Goiânia, Dra. Cristina Lopes (PL) e Alysson Lima (SD) ainda articulam a união de projetos para a disputa à prefeitura de Goiânia. 

De cima

A ideia é considerada pelos comandos estaduais dos dois partidos e a vereadora tratou do assunto com o presidente do PL, Flávio Canedo, que também é pré-candidato do partido em Caldas Novas.

Na dele

Sondado para pretensa candidatura própria do DEM em Goiânia, o deputado federal Zacharias Calil pretende se dedicar ao mandato em Brasília e que apoia “completamente” o apoio caiadista a Vanderlan.

Galho em galho

“Eu gostaria de chegar ao término do meu mandato”, afirma o médico. Ele ainda define que sempre foi contra “essas coisas de ficar pulando de posição política”, afirma, sobre as indefinições a respeito de ser ou não pré-candidato.

Inclusão Digital

A campanha de Inclusão Digital da UFG já atendeu mais de 2 mil alunos com computadores, celulares e tablets, mas pretende chegar a 5 mil. Informações sobre como doar eletrônicos pelo email “ufgid@ufg.br”.

CURTAS

- O Conselho Regional de Biomedicina tem inscrições abertas para o 17º Congresso Brasileiro e 5º Internacional de Biomedicina.

- O congresso ocorre pela primeira vez em formato on-line, nos dias 20 e 21 de novembro, com tema “Inovação e Ética Transformando Vidas”

- Depois de candidaturas confirmadas em convenção, o calendário eleitoral prevê propaganda no rádio e TV no dia 9 de outubro.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar