GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

coluna Xadrez

Dra. Cristina mantém candidatura pelo PL e vê ‘campo aberto’

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em 25 de outubro de 2020
Ela aguarda o prazo final de registro, este sábado (26), para definir se entra com processo na Justiça Eleitoral para se garantir na disputa - Foto: Divulgação

Rubens Salomão

A vereadora Cristina Lopes mantém pré-candidatura pelo PL à prefeitura de Goiânia, apesar da comunicação contrária das direções municipal e estadual do partido. Ela aguarda o prazo final de registro, este sábado (26), para definir se entra com processo na Justiça Eleitoral para se garantir na disputa. A intenção é verificar se haverá, de fato, alteração pela executiva das deliberações por candidatura própria do PL e, assim, usar os registros de vídeo da convenção para evitar a rasteira. Enquanto isso, a vereadora segue com agenda de pré-campanha e avalia a disputa contra as maiores coligações na capital, lideradas por Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD). “São as maiores coligações, mas são também as maiores rejeições”, analisa. “Os dois estão polarizados e há um campo aberto, se nós tivermos propostas concretas e conseguirmos fazer uma conexão de confiança e credibilidade com a população”.

Repetição

A vereadora considera ainda que “o ambiente está pronto” para uma nova gestão que impeça o “mais do mesmo que vem se repetindo ao longo de 20 anos na prefeitura”.

Combustível

A Assembleia Legislativa aprovou, em segunda e última votação, projeto que retira a reincidência como requisito para cassação do funcionamento dos postos de combustíveis que tiverem bombas adulteradas.

Joio do trigo

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Goiás (Sindposto) defende a norma, proposta por Eduardo Prado, para separar empresários sérios dos que cometem ilegalidades.

Resposta

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) nega, em resposta à Coluna, que a conselheira Carla Santillo tenha votado de sentido de livrar de sanção o ex-reitor da UEG, Haroldo Reimer, por irregularidades na contratação de “servidores temporários em 2013”.

Reavaliação

Em nota, o TCE confirma que Santillo relatou recurso de reexame interposto pelo ex-reitor contra multa imputada por erro formal na ordem de chamamento de cadastro de reserva de concurso público.

Entendimento

A conselheira seguiu entendimento da unidade técnica, que concordou com os argumentos da defesa de que “não houve dano ao erário” e de que “o erro foi oportunamente corrigido”. O voto da relatora foi acompanhado pelo Pleno.

Formalidade

Depois de idas e vindas, o MDB de Aparecida de Goiânia registrou o PSD, do vice-prefeito Véter Martins, na coligação comandada pelo prefeito Gustavo Mendanha. O documento repete o a lista apresentada na convenção emedebista.

Alteração

Pré-candidato com o apoio de Ronaldo Caiado (DEM), Véter nega a inclusão e avalia que o registro acertará sua coligação, que contará com nove partidos.

CURTAS

- O padre João Paulo Santos de Souza foi anunciado como novo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade.

- Candidato a vice-prefeito em 2016, o deputado estadual Thiago Albernaz (SD) retomou apoio a Vanderlan Cardoso (PSD).

- “Eu entro de corpo e alma neste projeto. Vanderlan tem palavra e acredito que ele é o melhor nome”, disse Thiago.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar