GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

coluna Xadrez

Maguito Vilela retoma ‘críticas construtivas’ pelas redes

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em 26 de outubro de 2020
Troca de farpas entre Vanderlan Cardoso (PSD) e Maguito Vilela (MDB) continuam

Rubens Salomão 

Depois de reações intensas de Vanderlan Cardoso (PSD), Maguito Vilela (MDB) retomou pelas redes críticas ao senador, mesmo que de forma indireta. Sem citar nomes, o emedebista falou da própria trajetória e reforçou que condena políticos que abandonam mandatos para assumir outros cargos eletivos. “Enquanto estava ocupando determinado cargo eletivo me dediquei integralmente a ele”, escreveu Maguito, lembrando que só disputou reeleição na prefeitura de Aparecida de Goiânia “porque a cidade exigiu a sequência do processo de transformação iniciado em 2009”. Na última semana, Vanderlan caracterizou de “nojentas” as críticas diretas de Maguito ao fato de o senador considerar abandonar o mandato em Brasília após apenas dois anos de eleito. “Não tem nojo, nem nada disso. São críticas construtivas e naturais do processo”, avalia Maguito em reação à resposta de Vanderlan.

Ao mérito

“Não é correto da parte de nós políticos ficar trocando de cargos, disputando eleição todo ano. Isso não é bom, nem para a cidade, nem para o Senado”, completa Vilela.

Religiosos

Maguito segue prospectando apoios no segmento evangélico. O último foi do pastor João Queiroz, da Igreja Batista Renascer, que anunciou apoio ao emedebista, junto com o delegado Edilson Brito. Articulação de João Campos.

Fé envolvida

Já Vanderlan visitou o arcebispo metropolitano, Dom Washington Cruz. “Qualquer projeto tem de estar sob muita oração e fé”, disse o candidato acompanhado por Francisco Júnior (PSD), que promoveu o encontro.

Alternativa irista...

A equipe do candidato Samuel Almeida (PROS) passou a contar com o ex-presidente da Comurg, Denes Pereira, presidente regional do PRTB. Pretende elaborar projetos na área de zeladoria da cidade. É mais um irista a integrar a campanha.

... e bolsonarista

Indicado do PRTB para a vice, Marcelo Freitas é coordenador do ‘Aliança Pelo Brasil’ em Goiás, movimento bolsonarista para novo partido político. Freitas é filho do sargento reformado do Exército Divino Freitas.

Domicílio

Dados do TSE e do IBGE apontam que 23,5% dos municípios goianos têm mais eleitores do que habitantes registrados para a eleição de novembro. No país, ao 443 cidades nesta situação - 60% a mais que em 2018.

Expectativa zero

Iris Rezende voltou a dar declaração para reduzir expectativas de candidatos por apoio do prefeito na disputa pelo Paço. “Eu não sou pessoa que fica conversando fiado, não. Não estou participando. Não participarei”.

Responsabilidade

O emedebista ainda completa: “não tem subterfúgio, não tem jogada. Não tem nada. Estou equidistante. Não vou participar. Cabe ao povo escolher o melhor”.

CURTAS

- A Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) não será extinta, como chegou a circular nos bastidores do meio cultural nesta semana.

- A reestruturação, no entanto, continua e passa pela suspensão dos contratos e o chamamento de novos integrantes.

- A Assembleia Legislativa aprovou projeto do governo que triplica repasses aos fundos rotativos da Polícia Militar.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar