GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

coluna Xadrez

PP espera participação de Bolsonaro em Anápolis

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em 30 de outubro de 2020
Presidente do partido aponta que Bolsonaro poderá participar da eleição - Foto:Reprodução

Rubens Salomão 

O presidente do Progressistas (PP) em Goiás, ex-deputado federal Alexandre Baldy, foi um dos articuladores para formação da nova base aliada ao Palácio do Planalto e aponta que Jair Bolsonaro (sem partido) poderá participar da eleição em alguns municípios, como o próprio presidente já admitiu. Em Goiás, Baldy aponta que o apoio poderá ser anunciado em favor do prefeito de Anápolis e candidato à reeleição, Roberto Naves (PP). “Acredito que ele poderá mudar de ideia em algumas circunstâncias. Por exemplo, em Anápolis a tendência é que a eleição se polarize entre o candidato Roberto Naves e o PT, com o deputado estadual Antônio Gomide. Essa situação pode fazer com que a presença do presidente Bolsonaro seja uma realidade”, avalia Baldy. Baldy aponta que Vanderlan faz parte da base bolsonarista, mas que um posicionamento na capital “é motivo de diálogo”. 

Apoio e presença

O apoio do presidente Jair Bolsonaro a Vanderlan, para Baldy, é “indiscutível”, dada a relação de proximidade entre os dois. No entanto, “a participação do presidente na campanha ainda será conversada”, afirma.

Capilaridade

Além de ser o segundo partido com maior número de candidatos em Goiás nesta eleição, atrás do DEM, o PP chega ao pleito como a maior sigla da base caiadista.

Números

O progressistas tem 48 gestores municipais e pouco mais de 100 candidatos a prefeito. Baldy aponta que, quando assumiu o comando do partido em Goiás, encontrou 170 cidades sem diretório ou comando formalizado.

Benefício

A Câmara dos Deputados aprovou medida provisória com emenda do deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) que prorroga até 2025 a concessão de incentivos fiscais às montadoras de veículos instaladas no Centro-Oeste.

Viabilidade

A manutenção atende especificamente a Caoa (Hyundai), em Anápolis, e a Mitsubishi, em Catalão, e dá condições para a permanência dos dois grupos em Goiás. A alteração na MP contou com articulação do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Defesa

“O fim desse benefício deixaria a nossa indústria automotiva em desvantagem e poderia causar o fechamento das fábricas. Essa renovação salva milhares de empregos em toda a região. É uma vitória gigantesca”, comemorou Glaustin.

Incentivo

Será publicada hoje no Diário Oficial do Estado a Lei nº 20.854, que institui o ‘Selo Empresa Amiga da Mulher’ (SEAM). A certificação será concedida a empreendimentos que comprovarem ações de valorização feminina.

Requisitos

Para receber o selo, a empresa precisa desenvolver programas de incentivo, auxílio, apoio e capacitação profissional à mulher. Projeto de Diego Sorgatto (DEM).

CURTAS

- O foco da agendas dos candidatos em Goiânia nesta semana é religioso. Maiores coligações buscam fortalecimento com bases evangélica e católica.

- Ainda em batalha jurídica, a vereadora Dra Cristina comemorou o registro do pedido de candidatura junto à Justiça eleitora.


Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar