coluna Xadrez

Vereador nega mágoa e segue na base aliada

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em 04 de janeiro de 2021
Vereador Dr. Gian Said (MDB), disse que mesmo após perder eleição à presidência da Câmara seguirá base aliada ao prefeito Maguito Vilela (MDB) | Foto: Reprodução

Venceslau Pimentel 

Ex-candidato à Presidência da Câmara de Goiânia, o vereador Dr. Gian Said (MDB) disse à coluna que sai do processo sem nenhuma magoa e que fará parte, sim, da base aliada de Maguito Vilela (MDB) e do prefeito em exercício Rogério Cruz (Republicanos). “Nunca tive um posicionamento diferente disso. Sou base e permanecerei ao lado desses grandes líderes, com o objetivo de juntos fazermos nossa cidade crescer”. O emedebista pontuou que a eleição faz parte do processo democrático em que está inserido, e que cada parlamentar tem a total liberdade de escolher as lideranças dentro da Casa. “Coloquei meu nome à disposição da Presidência por acreditar que tenho boas propostas para a administração da Câmara e, principalmente, porque gostaria que nosso partido, o MDB, tivesse a Presidência do Legislativo Municipal”.

Interlocutor

Com o secretário de Governo, Andrey Azeredo, que será o interlocutor com a Câmara, Gian Said disse que mantém “um excelente relacionamento, o que é fundamental para manter a harmonia entre os poderes, agora que ele assumiu a pasta”. 

Posse 

Está marcada hoje, às 9 horas, no Paço Municipal, a posse do novo secretariado. Em seguida, tem a primeira reunião da equipe para discutir as ações e prioridades para o início da gestão. 

No cofre 

Antes mesmo de assumir a Secretaria de Relações Institucionais da prefeitura de Goiânia, Euler Moraes já conseguiu viabilizar ao menos R$ 50 milhões. São recursos federais alocados por meio de emendas parlamentares. 

Formatado

O Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19 será lançado esta semana, pelo governador Ronaldo Caiado e o secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, cujo documento está em fase final de validação final. 

À espera 

Uma indústria que produz seringas e agulhas, no eixo Goiânia-Anápolis-Aparecida de Goiânia, ainda não se manifestou sobre a decisão do Ministério da Economia de restringir a exportação desses produtos. 

Aviso dado 

Pensionistas e aposentados que não fizerem prova de vida até o dia 26 de fevereiro terão o benefício bloqueado em março. Para tanto, a Secretaria da Economia fará um mutirão de atualização cadastral, que começa dia 11 de janeiro.

Direito à moradia 

O governo estadual já pode dar início à regularização fundiária das ocupações de imóveis urbanos do Estado. São mais de 15 mil processos que serão regularizados, para garantir direito social à moradia 

Dever de casa 

Os donos de veículos vão pagar IPVA mais barato este ano. Os descontos variam de 1,99% a 5,19%, conforme anunciou Ronaldo Caiado, dizendo que é resultado de uma gestão que aplica corretamente o dinheiro do povo. 

CURTAS 

- A cidade de São Luís de Montes Belos passa a sediar o 7º Comando Regional da Polícia Militar e da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil. 

- Tendo como base uma gestão democrática, para garantir maior grau de autonomia, com pluralismo de idéias e concepções pedagógicas, os CMEIs contam com um novo regimento interno. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar