Venceslau Pimentel
Coube ao vereador Clécio Alves (MDB) a apresentar a Rogério Cruz
(Republicanos) o nome de Sandes Júnior (PP) para a liderança do prefeito em
exercício, na Câmara de Goiânia, em nome dos apoiadores da eleição à
Presidência de Romário Policarpo (Patriota). Alves disse que Sandes está em
sintonia com os anseios da população e mantém contato permanente com a
sociedade. Pontuou que a escolha do líder é de exclusividade do prefeito e que
ninguém pode interferir. “Se o senhor entender que o Sandes pode assumir essa
responsabilidade, fica aqui a minha sugestão”. Rogério respondeu que vai
avaliar a indicação com carinho e que cabe ao prefeito licenciado Maguito
Vilela (MDB) também participar da escolha.
No aguardo
Sandes Júnior disse que como a escolha do líder é pessoal do prefeito, não cabe a ele se manifestar sobre o assunto. “É um movimento natural dos meus colegas de Câmara”.
Aceno
A presença do vereador Kleybe Morais (MDB) na reunião de ontem, no Paço, foi vista como um aceno a uma relação harmônica com a prefeitura, depois de anunciar oposição ao Executivo.
Alvo do MP
Por defender interesses de uma empresa que comercializa combustíveis, o procurador do município de Barro Alto, Rosendo Franttezzy Sousa, é alvo de ação civil do Ministério Público, por improbidade administrativa.
‘Sou contra’
A possibilidade de a eleição para a Presidência da Câmara dos Deputados ocorrer de forma remota levou o deputado Vítor Hugo (PSL-GO) a defender voto presencial, no plenário. “Não faz sentido o eleitor ter ido às urnas, em novembro de 2020, e agora os deputados votarem remotamente”.
Retomada
Recolhido pelo ex-prefeito Iris Rezende, por recomendação do MP, o Plano Diretor dever ser enviado à Câmara logo no início dos trabalhos em plenário, em fevereiro.
Pra abril
Até o dia 31 de janeiro a Enel Brasil abre vagas para seu programa de estágio, em Goiás, para estudante com dois anos de formação do ensino superior ou um ano de formação do nível técnico em várias áreas.
Expectativa
O governador Ronaldo Caiado se diz esperançoso com a possibilidade de Goiás começar a vacinar contra a Covid-19 ainda em janeiro, com pelo menos 150 mil doses do imunizante da Oxford.
Mais 5 meses
O estado de emergência na saúde pública no Estado foi prorrogado até junho, por causa do recrudescimento da pandemia, com a chamada segunda onda.
CURTAS
- Quando 2022 chegar, quem estará no comando do Tribunal Superior Eleitoral é o ministro Alexandre de Moraes, um desafeto de Jair Bolsonaro, que prevê questionamentos sem o voto impresso.
- Nova sede da Acieg será construída nas proximidades do Paço Municipal, em área de 2 mil metros quadrados.
Digite aqui o que deseja pesquisar
Fechar busca