Venceslau Pimentel
Treze dias depois de assumir a prefeitura de Goiânia, interinamente, com o pedido de licença de Maguito Vilela, Rogério Cruz (Republicanos) lamentou a morte do companheiro de chapa. “Goiás perde um homem simples, conciliador e agregador. Eu perco um amigo e uma grande referência como homem público”. Garantiu que ele, juntamente com sua equipe, vai colocar em prática o que emedebista desenhou para a capital, “e que o sonho colocado em papel agora temos que executá-lo. E esse será um grande prazer nosso”, asseverou, visivelmente emocionado. Para ele, não tem forma mais bonita de honrar o legado dele do que entregar à população os compromissos por ele apresentados.
Solidário
O governador Ronaldo Caiado (DEM) dedicou todo o dia de ontem para homenagear Maguito Vilela. Colocou o Palácio das Esmeraldas à disposição da família e do prefeito Rogério Cruz, para o velório. “Dia triste na história de Goiás”, disse.
Elogio
Pelas redes sociais, Iris Rezende afirmou ter recebido com pesar a morte do amigo Maguito, a quem classificou como um notável homem público. E que o momento é de dor.
Porta-voz
Sem nenhuma manifestação de Jair Bolsonaro, coube ao vice Hamilton Mourão destacar Maguito como uma liderança expressiva em Goiás e no Brasil. Lamentou profundamente o falecimento dele.
Legado
Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) enviou abraço fraterno a Daniel Vilela, pela partida precoce Maguito Vilela, a quem disse ser amigo. “Daniel Vilela, certamente, levará adiante a luta e a história do pai”.
Parceria
Substituto de Rogério Cruz, caso seja necessário assumir temporariamente a prefeitura, o presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), diz ser grato a Maguito.
Barreira
Foi parar no STF questionamento do PSC que se coloca contra permitir que suplentes sejam empossados nos cargos sem terem obtido votação nominal de 10% do quociente eleitoral. Goiânia acompanho o imbróglio.
Gastança
Para apurar gastos em saúde no valor de R$ 7,6 milhões, o MP vai apurar prestação de contas de recursos em Ceres. O promotor Marcos Alberto Rios diz que fica difícil de acreditar que esse dinheiro tenha sido usado de forma regular.
Vácuo
Deve provocar discussões o projeto do deputado José Nelto (Podemos) que, para reduzir os gastos públicos na pandemia, proíbe que a União, estados, DF e municípios admitam ou contratar pessoal até 31 de dezembro de 2021.
CURTAS
- Termina nesta sexta-feira o prazo para apresentação de emendas ao orçamento que o governo estadual enviou a Alego.
- Ligado ao esporte, o ex-vereador Zander Fábio é o novo secretário executivo da pasta.
Digite aqui o que deseja pesquisar
Fechar busca