coluna Xadrez

Prefeito diz que FGM não foi submissa a governos e que AGM tem atuação mais política

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em 09 de março de 2021
Prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves (MDB) tem evitado comentar sobre a polêmica envolvendo a tentativa de destituição do ex-prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio Rezende (PSDB) | Ilustração: Takeshi Gondo

Venceslau Pimentel 

Prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves (MDB) tem evitado comentar sobre a polêmica envolvendo a tentativa de destituição do ex-prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio Rezende (PSDB), do comando da Associação Goiana dos Municípios. Prestes a assumir novamente a Federação Goiana dos Municípios, já que é candidato único a presidente da entidade, cuja eleição está marcada para o dia 2 de março, Naves disse à coluna que respeita o estatuto de entidades municipalistas, mas que a FGM tem perfil técnico, ao contrário da AGM, que atua de forma mais política. Sobre o fato de a AGM ter ficado sob as asas das gestões do PSB, ao longo de 20 anos, o prefeito sustentou que a FGM nunca foi submissa a governos. 

Com o MDB 

Depois de especulações de que poderia deixar o MDB, por ter apoiado Vanderlan Cardoso (PSD), e não o correligionário Maguito Vilela, na disputa pela prefeitura de Goiânia, o senador Luiz Carmo do Carmo diz que vai apoiar uma eventual candidatura de Daniel Vilela, ao governo, em 2022. 

Aliado do governo 

O senador emedebista, que se reuniu ontem com prefeitos do partido, em Goiânia, assumiu cadeira no Congresso Nacional com a vitória de Ronaldo Caiado (DEM), em 2018, e se tornou aliado dele a partir de então.

Anel viário 

Em nova agenda em Brasília, hoje, o prefeito Rogério Cruz vai ao Ministério da Infraestrutura para discutir a implantação do Anel Viário de Goiânia, acompanhado de deputados da bancada federal de Goiás.

Recado dado

Deputados federais que participaram da reunião no Paço Municipal, na segunda-feira, foram só elogios a Rogério Cruz, por ter adotado uma prática, segundo eles, há muito abandonada por prefeitos da capital, que é o diálogo com a bancada goiana. 

Pressa 

Vereadores de Goiânia apostam na votação do Renda Família, em segundo turno, ainda esta semana, para que o programa da prefeitura possa ser instituído a partir de março, concedendo auxílio de R$ 300 a famílias de baixa renda. 

Contratos

A Goinfra está autorizada a celebrar ou manter, por meio de processo seletivo, 140 contratos temporários, para profissionais de arquitetura, biologia, engenharia de agrimensura, agrônoma, ambiental elétrica, minas, geologia e mecânica. 

No limite 

Com 22 integrantes, a base aliado aprovou ontem, na Alego, por 21 votos e dois contra, matéria do governo que suspende feriado de Carnaval, número mínimo exigido pelo regimento para aprovação de projetos de lei. 

Pra 2022 

Candidato do MDB a prefeito de Anápolis, em 2020, Márcio Corrêa sustenta que o presidente do partido, Daniel Vilela, se consolida como líder, e que a tarefa, agora, é estruturar a legenda para o pleito de 2022, para que tenha chances de vitória. 

CURTAS 

- Via decreto, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária está autorizada manter até 2.335 contratos temporários para a função de vigilante penitenciário, cuja vigência já tenha sido expirada. 

- Alunos de instituições municipais de ensino deverão ser incluídos no programa Universitário do Bem. Proposta tramita na Alego, de iniciativa de Bruno Peixoto (MDB) e Talles Barreto (PSDB). 

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar