Médico e governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) sempre foi muito assediado pela imprensa no Congresso Nacional devido sua atuação parlamentar contundente, mas na reunião com os governadores, ontem, ele foi o mais procurado pelos jornalistas. Sinal que ele tornou-se uma das vozes mais ouvidas no cenário nacional. Sua defesa ferrenha no combate à pandemia do coronavírus e na interlocução política nos temas mais relevantes do País explica este constante assédio midiático. Além das pautas relativas ao processo de imunização contra a Covid-19, foram discutidas a volta do auxílio emergencial, retomada da economia, reformas estruturantes e a publicação de uma medida provisória para extrapolar o teto de gastos públicos.
Novo ninho
Depois de mal sucedida filiação ao MDB, estimulada por Iris Rezende, para disputar o governo de Goiás, em 2010, Henrique Meirelles agora pertence aos quadros do PSD, pelas mãos do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.
Pra 2022
Em 2018, Meirelles disputou a eleição presidencial. Ficou na 7ª posição entre 13 nomes, quando obteve 1.288.950 votos (1,20%). Ele está de olho numa nova disputa ao Palácio do Planalto em 2022.
Troca-troca
De olho em mandato eletivo no ano que vem, o ex-candidato a prefeito de Goiânia, Samuel Almeida, que apoiou Vanderlan Cardoso no segundo turno, trocou o Pros pelo PSD.
Cooperação
Em encontro ocorrido no Centro de Inteligência Tecnológica de Aparecida de Goiânia, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e Gustavo Mendanha (MDB), se comprometeu a discutir pautas comuns das demandas da região metropolitana da capital.
Fora do ar
O site do TCE, que decretou ponto facultativo durante o Carnaval, ficou fora do ar ontem à noite. Por sua vez, o TCM anunciou que não haveria sessões de julgamento nos dias 16 e 17, com o retorno somente a partir do dia 23.
Agora vale
Foi publicada no Diário Oficial do Estado, na edição de quinta-feira, a lei que suspende o feriado da terça-feira de Carnaval, cujo projeto do Executivo foi aprovado pela Assembleia Legislativa.
Queda de braço
Mais uma vez o presidente Jair Bolsonaro pressiona os governadores, no desafio insistente de redução do ICMS sobre os combustíveis. Em suas redes sociais, ele estimula caminhoneiros a postarem notas fiscais, para mostrar que a União não é única a arrecadar, e que os estados abocanham a maior parte dos tributos.
Por transparência
Está na pauta da Câmara de Goiânia projeto da ex-vereadora Tatiana Lemos, que obriga a prestação de contas por empresas prestadoras de serviço de energia elétrica.
CURTAS
- Ronaldo Caiado vai hoje a Iporá, para inaugurar quadra esportiva coberta na cidade da Escola Estadual Israel Amorim. O Estado repassou R$ 232 mil na obra.
- Novas trocas de partidos devem acontecer a partir da próxima semana, na esfera da Alego.
Digite aqui o que deseja pesquisar
Fechar busca