coluna Xadrez

Prefeito de Trindade, Mardem Jr nega atrito com Jânio Darrot

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em 30 de abril de 2021
Confira a coluna Xadrez, por Venceslau Pimentel, desta Terça-feira (30/3) | Foto: Takeshi Gondo

Venceslau Pimentel 

Sucessor de Jânio Darrot na prefeitura de Trindade, Mardem Júnior (Patriota), por meio de sua assessoria, nega que tenha entrado em atrito com o ex-prefeito, por conta de ingerência na gestão administrativa e, de modo específico, em relação à indicação de cargos e composição do secretariado. O posicionamento se dá diante de informações de bastidores, dando conta de uma eventual ruptura entre o prefeito e o seu afilhado político. A assessoria sustenta que se trata de uma gestão de continuidade, e que, portanto, não há conflito entre os dois políticos. Salienta ainda que não há crise, tanto que Darrot trocou o PSDB pelo Patriota.

Mágoa

A cúpula do PSDB estadual defendia o nome o então vice-prefeito de Darrot, Gleysson Cabriny, mas ele não foi o escolhido. Deixou a Prefeitura falando em traição. 

Lados opostos 

A corda cada vez estica mais entre os vereadores Clécio Alves e Kleybe Morais, ambos emedebistas, por conta dos posicionamento antagônicos em relação à participação do partido na prefeitura da capital.

Em 2022 

Enquanto Clécio defende harmonia no relacionamento com o Paço, Morais diz que é preciso ter acertos entre as partes. E vê possibilidade de aliança do MDB com o governador Ronaldo Caiado, em 2022.

Novas pontes

Em sua rede social, o vice-governador Lincoln Tejota anunciou que, e reunião em Brasília, o presidente da Goinfra, Pedro Sales, participou de cerimônia com o presidente da Codevasf, quando foi formalizada parceria com o governo de Goiás, para construção de 54 pontes. 

Pacote

As obras serão iniciadas em 15 dias e vão contemplar 15 municípios goianos. Tejota assegurou que, em breve, será anunciado um pacote de mais 100 pontes dentro do programa Goiás em Movimento. 

Superfaturado

Mais uma obra da Agetop (agora Goinfra), na gestão de Jayme Rincón, em 2017, é alvo do TCE, devido à prática de sobrepreço de mais de R$ 3,6 milhões, na pavimentação de rodovia. Com isso, o órgão determinou a anulação da concorrência pública. 

Imunizante

Para vacinar servidores e colaboradores contra a gripe H1N1, a Secretaria da Economia buscou junto a clínicas particulares da capital imunizantes com valores mais baixos que o praticado pelo mercado. 

Prevenção 

Em ação a ser realizada na Praça Cívica, hoje, o governador Ronaldo Caiado vai participar da entrega de 5 mil máscaras de prevenção à Covid-19, a entregadores de encomendas por aplicativo de Goiânia, a partir das 8h. 

CURTAS 

Foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Goiânia decreto declarando ponto facultativo no dia 1º de abril, em mais uma medida para conter a pandemia da Covid-19. 

Para divulgar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a musicoterapeuta Kelly Tobias e seu aluno, Maurício Garcêz, de 32 anos, lançam amanhã clipe da música Mundo Particular. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar