Regina Duarte recebe críticas de artistas após fazer posts atacando povo Yanomami: ‘Sua humanidade foi embora’

A publicação feita nesse sábado (28/1) gerou revolta em seus ex-colegas de trabalho e diversos famosos

Postado em: 31-01-2023 às 13h28
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Regina Duarte recebe críticas de artistas após fazer posts atacando povo Yanomami: ‘Sua humanidade foi embora’
Anteriormente a artista já havia recebido diversas críticas ao espalhar fake news sobre vacinas e defender ataques terroristas em Brasília | Foto: Reprodução/Instagram

Regina Duarte, de 75 anos, está sendo bastante criticada de trabalho e famosos após realizar um post ironizando a crise humanitária do povo Yanomami. A publicação feita nesse sábado (28/1) gerou revolta em seus ex-colegas de trabalho e diversos famosos.

Na ocasião, a artista utilizou a ilustração de uma criança magra e sem camisa, com a seguinte legenda: “A infância desamparada dos Ianonamis, uma gente criada à base de mandioca, feijão, verduras e peixe”.

Minutos depois, celebridades e ex-colegas de trabalho foram até a publicação, expondo sua indignação com a fala covarde de Duarte.

“Eu nem acreditei quando li que a senhora escreveu isso. Nem sigo mais… Muita decepção. Mas dessa vez a senhora ultrapassou todos os limites, da sanidade a moralidade. É imoral, cruel demais! Não se sensibilizar com a situação dessas crianças é porque a sua humanidade foi embora da sua alma!”, escreveu Astrid Fontenelle, apresentadora do programa “Saia Justa”, no canal GNT.

“Quando disse que você não valia nada, me criticaram”, refletiu o ator José Abreu. “Regina sua atitude é inexplicável! Você é mãe, avó! Respeite a inteligência de quem lê suas postagens e te seguem! Respeite o povo Yanomami!!!”, rebateu Paulo Betti. “Regina, tenha respeito! O que está acontecendo com os Yanomamis não é um achismo, é um fato lamentável!”, argumentou Angela Vieira.

Elisa Lucinda, Antonio Grassi e Maria Gadu também não deixaram de manifestar suas opiniões acerca do post da atriz e destacaram: “Que horror… Inacreditável que alguém com mínimo de humanidade e inteligência possa postar uma atrocidade dessa”.

Famosos criticam postagem de Regina Duarte | Foto: Reprodução/Instagram

Veja Também