Shopping promove Exposição de Fuscas e carros antigos

Presente na memória de milhões de pessoas, o querido Fusquinha seguiu uma trajetória singular, recebendo o título de “Carro do Século”

Postado em: 21-01-2017 às 08h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Shopping promove Exposição de Fuscas e carros antigos
Presente na memória de milhões de pessoas, o querido Fusquinha seguiu uma trajetória singular, recebendo o título de “Carro do Século”

Da redação

Para movimentar ainda mais este mês de férias, o Outlet Premium Brasília realiza no dia 22 de janeiro (domingo), a partir das 10h, a 2ª edição da Exposição de Fuscas e carros antigos. O evento, que é uma parceria com o “Clube do Fusca & Antigos” de Brasília, é gratuito e acontece no estacionamento do empreendimento.

Cerca de 150 carros estarão expostos. Além dos fuscas, os apreciadores poderão conferir modelos antigos como Variante 1 e 2, Pl, kombis, Puma, Picapes 50 e 60, Impala, Opala, Ford 29, Ford Landau e Magevick. O clube, responsável por reunir os carros, existe há 16 anos e possui mais de 600 associados que participam dos encontros.

Continua após a publicidade

Carro do Século 

Presente na memória de milhões de pessoas, o querido Fusquinha seguiu uma trajetória singular, recebendo o título de “Carro do Século”. Foi o primeiro modelo de automóvel fabricado pela companhia alemã Volkswagen, além de ter sido o mais vendido no mundo, ultrapassando em 1972 o recorde que pertencia até então ao Ford Modelo T. Ele originou mitos, alimentou um rico folclore e conseguiu despertar imensa paixão em uma grande legião de admiradores.

 

Veja Também