Semas promete apoio às famílias acampadas em Parque

Mais de 30 famílias estão acampadas no Parque Carmo Bernardes, no Parque Atheneu

Postado em: 21-01-2017 às 12h05
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Semas promete apoio às famílias acampadas em Parque
Mais de 30 famílias estão acampadas no Parque Carmo Bernardes, no Parque Atheneu


Da redação

Equipe de profissionais composta por psicólogos e assistentes sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) visitou, nesta sexta-feira, dia 20, mais de 30 famílias que ainda estão acampadas no Parque Carmo Bernardes, no Parque Atheneu. Local fica próximo à área pública que foi invadida e, posteriormente, desocupada pela Prefeitura de Goiânia no dia 10 de janeiro.

Continua após a publicidade

O objetivo foi acompanhar a realidade e disponibilizar amparo às pessoas que se encontram na área do parque. Aos profissionais da Semas, as famílias responderam a questionários e foram convidadas a se deslocarem para a Casa da Acolhida, localizada no Setor Campinas. “Há mais de 100 pessoas aqui, muitos casais e crianças, os quais precisam de assistência. Por esta razão, a unidade da prefeitura é o melhor local oferecido a elas”, explicou José Guilherme Almeida, psicólogo que coordena o grupo de profissionais da secretaria.

Ainda de acordo o psicólogo, a unidade possui alojamentos já preparados, oferece refeições, acompanhamento multiprofissional e encaminhamento para o mercado de trabalho. Além do acolhimento, a Semas ainda disponibilizou um caminhão para que as famílias possam transportar roupas e alguns pertences até a Casa da Acolhida. 

Foto: (Reprodução)

Veja Também