Também tem carnaval para a terceira idade

A atividade contou com a presença da primeira-dama de Goiânia, Íris de Araújo, que aproveitou a folia

Postado em: 25-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Também tem carnaval  para a terceira idade
A atividade contou com a presença da primeira-dama de Goiânia, Íris de Araújo, que aproveitou a folia

Elisama Ximenes

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promoveu a ‘Folia das Coroas’ na tarde de quinta-feira (23). O evento foi destinado ao público da terceira idade e ocorreu no Núcleo de Assistência Social (Nas) Santo Afonso. O objetivo da atividade foi incentivar a promoção de eventos e fortalecer vínculos entre os atendidos pela unidade.

“Ficamos muito felizes em ver a felicidade no rosto de cada senhor e de cada senhora. Saber que estão aqui se divertindo e curtindo um momento que, talvez, eles imaginassem que não teriam mais, é muito gratificante”, declarou Kelly Naves, coordenadora do Nas, que considerou que o evento conseguiu proporcionar alegria e bem-estar aos participantes. 

Continua após a publicidade

A atividade também contou com a presença da primeira-dama de Goiânia, Íris de Araújo, que aproveitou a folia. Ela também reforçou que a prefeitura apoia esse tipo de ação, que visa à melhoria da qualidade de vida da população da Capital. “Vamos continuar incentivando esse tipo de evento, sim, nada paga a alegria no rosto deles. O meu compromisso de primeira-dama sempre foi o de cuidar das pessoas”, afirmou.

A Semas distribuiu prêmios para os destaques da folia ao fim do evento. A ganhadora do prêmio maior, de maior destaque, foi para Dona Bia. Ela foi eleita por ter esbanjado simpatia, alegria e saúde, de acordo com os critérios dos jurados. Com a conquista, ela levou para casa o título de Miss Coroa e recebeu a faixa das mãos da primeira-dama. Além dela, Dona Lourdes foi outra premiada. Esta por ter sido a mais animada do evento. 

O Nas

O Núcleo de Assistência Social (Nas) Santo Afonso oferece serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)  –  nas áreas de vulnerabilidade e risco social. A unidade conta com uma equipe formada por assistentes sociais e psicólogos, onde o trabalho é realizado em coletividade.

Os usuários são indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade e risco pessoal, que habitam no território que abrange o Nas. A missão do núcleo é incentivar o desenvolvimento da auto-estima e da auto-sustentação da família como núcleo de formação de valores e virtudes. Eles visam, também, ser referência no atendimento familiar. 

Goiânia conta com unidade do Nas no Setor Pedro Ludovico, Santo Afonso, Esplanada dos Anicuns, Novo Horizonte, Bairro Goiá, Setor Universitário, Aroeiras, Finsocial, Jardim Guanabara, Parque Atheneu, Parque Maracanã e Aruanã III.

Veja Também