26 de março de 2017 - domingo

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cidades
Oficina
20/03/2017 | 06h00
PNUD lança relatório com atualização do IDH
Além da atualização anual do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil e de outros 187 países e territórios, o documento destaca principais grupos sociais excluídos do desenvolvimento humano

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) apresenta, na próxima terça-feira (21), às 11h, em Brasília, o Relatório de Desenvolvimento Humano (RDH) de 2016. Além da atualização anual do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil e de outros 187 países e territórios, o documento destaca os principais grupos sociais excluídos do desenvolvimento humano.

“O progresso do desenvolvimento humano nos últimos 25 anos tem sido impressionante em muitas frentes. Mas os ganhos não foram universais. Há desequilíbrios entre os países; grupos socioeconômicos, étnicos e raciais; áreas urbanas e rurais e entre mulheres e homens”, afirma o relatório, que mapeia a natureza e a localização das privações. O Brasil é um dos países mais citados no relatório global.

Hoje (20), às 9h, a equipe técnica no PNUD no Brasil realizará uma oficina para apresentação e detalhamento do conceito de desenvolvimento humano e das metodologias utilizadas.

Na terça-feira (21), à 9h, será a coletiva de imprensa da qual poderão participar também repórteres fotográficos e cinematográficos. O embargo das informações cai apenas às 11h da terça-feira (horário de Brasília), quando se realiza o lançamento mundial do relatório. (ONU Brasil) 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)