Encontro mobiliza para a luta contra os acidentes de trânsito

O 2º Encontro Estadual de Prevenção de Acidentes de Trânsito começa os trabalhos de mobilização do Maio Amarelo, mês de luta contra

Postado em: 19-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O 2º Encontro Estadual de Prevenção de Acidentes de Trânsito começa os trabalhos de mobilização do Maio Amarelo, mês de luta contra acidentes. Também serão divulgados os dados mais recentes sobre acidentes de trânsito em Goiás. O encontro conta com colaboração de vários setores da sociedade, e será hoje, das 8 às 18 horas, no Hotel Umuarama Plaza Hotel, que fica na Rua 4, número 492, Setor Central, em Goiânia.

O encontro é para qualificar profissionais para desenvolverem ações do Maio Amarelo, articuladas nos municípios, com a participação de profissionais de Saúde, Trânsito, Educação e representantes de 42 municípios, com as maiores taxas de mortalidade nos acidentes de trânsito, cidades com trânsito municipalizado, dentre outros critérios.

O Maio Amarelo é uma ação coordenada pelo poder público e sociedade civil. “A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o assunto, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas”, explica o secretário da Saúde Leonardo Vilela.

Veja Também