Segurança vai intensificar combate à criminalidade

Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Ricardo Balestreri, recebeu prefeitos e representantes de municípios do Entorno do DF

Postado em: 19-04-2017 às 08h10
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Segurança vai intensificar combate à criminalidade
Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Ricardo Balestreri, recebeu prefeitos e representantes de municípios do Entorno do DF

Da redação

O secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), Ricardo Balestreri, recebeu prefeitos e representantes de municípios do Entorno do Distrito Federal. A iniciativa, orientada pelo governador Marconi Perillo, permite que eles apresentem diretamente as demandas aos dirigentes do setor.  A parceria e a intensificação das atividades na região visam reduzir indicadores de criminalidade.

Na reunião desta segunda-feira, dia 17, Balestreri ressaltou que a prioridade é conhecer as necessidades de cada município goiano. “Estamos empenhados nas questões de segurança do interior goiano, especialmente nas cidades que fazem parte da região do Entorno”, declarou.

Continua após a publicidade

Balestreri também lembrou que o trabalho das forças policiais – aliado aos investimentos em inteligência – têm contribuído com a redução dos indicadores de criminalidade. “O Estado tem avançado bastante no combate ao crime e vamos continuar lutando cada dia mais para coibir a criminalidade”, destacou o titular da SSPAP.

Participaram do encontro os prefeitos de Abadiânia, José Aparecido Diniz; de Corumbá de Goiás, Célio Fleury; de Cristalina, Daniel Sabino; de Santo Antônio do Descoberto, Adolpho Roberto; e de Valparaíso de Goiás, Pabio Mossoró; O vereador Genival Fagundes representou a prefeitura de Planaltina. A secretária estadual de Cidadania e deputada estadual Lêda Borges também participou da reunião.

Pela SSPAP, estiveram presentes o o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves; o delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio; a superintendente de Polícia Técnico-Científica, Rejane Barcelos; o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Edmilson Eurípedes. Além deles, os superintendentes de Ações e Operações Integradas, delegado Emmanuel Henrique e de Inteligência Integrada, Danilo Fabiano; e a chefe de gabinete, Juliana Barroso.

Esta foi a segunda reunião de prefeitos na SSPAP. A primeira delas foi realizada no último dia 12, com representantes de Aparecida de Goiânia, Bela Vista, Brazabrantes, Nerópolis e Nova Veneza.

Veja Também