Presa quadrilha especializada em roubo de caminhonetes

Seis integrantes do grupo foram apreendidos em Rio Verde. O bando dava preferência ao roubo de Hilux, pela facilidade de venda

Postado em: 26-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Presa quadrilha especializada em roubo de caminhonetes
Seis integrantes do grupo foram apreendidos em Rio Verde. O bando dava preferência ao roubo de Hilux, pela facilidade de venda

Wilton Morais

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na segunda-feira (24), seis integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de caminhonete e cargas em Rio Verde, região sudoeste do Estado. Quatro dos integrantes, que foram abordados dentro de uma caminhonete roubada estavam foragidos há 10 dias do sistema penitenciário de Maurilândia.

Faziam parte do grupo uma jovem de 26 anos e outra de 17 anos. As meninas são de Maurilândia, onde três dos suspeitos haviam roubado uma fazenda na região de Santa Helena de Goiás. As jovens foram encontradas em Rio Verde junto com os suspeitos. Na fazenda, os homens encontraram uma carabina, que também era utilizada para realizar roubos a caminhonetes, especialmente Hilux.

Continua após a publicidade

Ainda durante a ocorrência, os homens disseram aos policiais que haviam roubado uma caminhonete para entregar a um receptador, conhecido por “Gordinho”, de Maurilândia. O receptador é arrendatário de um posto de combustível da região. Com apoio da Polícia Militar (PM), os policiais rodoviários se deslocaram ao posto de combustível e prenderam o suspeito que estava com uma pistola, munições de grande calibre e celulares.

Crimes 

De acordo com PRF, o grupo já havia atuado em outras cidades, entre as quais: Quirinópolis, Acreúna, Marilândia, Porteirão e Lagoa do Bauzinho. Conforme relato dos próprios presos, um deles praticam roubos a caminhonetes desde 2009, já tendo sido condenado a 20 anos de prisão. O homem em questão, não estava foragido. Para a PRF a quadrilha dava preferência aos roubos de Hilux devido à facilidade de passá-la para frente.

O grupo só foi abordado, devido a operações rotineiras da PRF, na BR-452. Na noite de segunda-feira, os policiais haviam ordenado à parada de um GM Astra. O condutor não obedeceu e fugiu. Após perseguição, o grupo foi alcançado pela PRF que encontrou além da carabina calibre 28, um revólver calibre 38, oito lacres plásticos, que servem como algemas, luvas e balaclavas.

Caminhonetes visadas

No mês de fevereiro, outra quadrilha foi apreendida. Em Goiânia, o grupo era suspeito de ter furtado mais de 100 caminhonetes de alto padrão. O grupo foi desarticulado por meio da operação Sétimo Mandamento, e contou com a participação de 120 policiais civis. A quadrilha era altamente especializada e possuía técnicas específicas.

Após o furto, os veículos eram levados para imóveis de desmanche e as peças encaminhadas para lojas de Aparecida de Goiânia. Para cometer o crime, o vidro dos veículos eram quebrados, assim, o alarme era desligado e o miolo da ignição trocado.  

Veja Também