Operação desmancha grupo suspeito de roubo e tráfico

Seis homens foram presos durante a Operação

Postado em: 27-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Operação desmancha grupo suspeito de roubo e tráfico
Seis homens foram presos durante a Operação


Caio Marx 

Foi desencadeada ontem (26) pela Polícia Civil (PC) a Operação Mercadores, contra uma quadrilha suspeita de roubo de veículos e tráfico de drogas em Goiânia, Trindade e Varjão. Foram cumpridos Mandados de Prisão e Mandados de Busca e Apreensão em domicílios de indivíduos suspeitos de integrarem a organização criminosa.

Continua após a publicidade

A ação é coordenada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DERFRVA), com apoio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (DENARC).

Segundo o delegado José Antônio de Podestá Neto, responsável pelas investigações, a Polícia não sabia que a quadrilha traficava drogas, pois as investigações iniciaram para apurar o roubo de veículos automotores. O delegado destacou que somente durante o processo de apuração foi identificado uma logística que envolvia o tráfico de drogas e participação de outros integrantes. 

Ainda de acordo com o delegado, seis homens foram presos durante a operação. Dos presos, cinco foram detidos em cumprimento a mandados de prisão e o sexto integrante foi preso por porte ilegal de drogas. O delegado ressaltou que alguns veículos foram apreendidos com os integrantes, e será apurado se eles são produto de roubo ou foram adquiridos com dinheiro do tráfico de drogas. Caso os veículos tenham relação com o tráfico de drogas, serão perdidos em favor do Estado. 

Foram cumpridos os mandados de prisão temporária de Domingos Felix de Araújo, 44 anos, Juscelino José da Rocha, 54 anos, Victor Silva Parente, 20 anos, Alan Kaique Peres da Silva, 21 anos, e preso Rildo Aguiar de Almeida Junior, 18 anos, por porte ilegal de drogas.  A maioria dos indivíduos mora no Setor Jardim Nova Esperança, um deles foi preso em Trindade e a equipe realiza buscas para prender um indivíduo em Varjão, no sul de Goiás. 

Tais indivíduos responderão pelos crimes de associação criminosa armada, associação para o tráfico e tráfico de drogas. Os indivíduos serão encaminhados para a Casa de Prisão Provisória (CPP) ficando a disposição do Poder Judiciário. A investigação está a cargo do Dr. José Antonio De Podestá Neto, Delegado Adjunto da DERFRVA. 

Veja Também