19 de novembro de 2017 - domingo

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cidades
SAÚDE
18/05/2017 | 07h10
Prefeitura disponibiliza mais 30 salas de vacina contra H1N1
A Prefeitura dará mais agilidade e evitará grandes filas de pacientes que queiram se vacinar contra a gripe

Wilton Morais 

Faltando apenas nove dias para o término da Campanha de imunização contra a gripe, a Prefeitura de Goiânia por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ampliou de 37 para 67 o número de salas de vacinação. Dessa forma, a Prefeitura dará mais agilidade e evitará grandes filas de pacientes que queiram se vacinar contra a gripe. Até o inicio da tarde de ontem (17), mais de 232 mil goianienses já haviam sido imunizados. 

A SMS estima que mais 85 mil doses sejam aplicadas, a fim de imunizar 90% da população de risco, residente na Capital. Ao todo 66% desse grupo já recebeu a vacina. Mesmo com a intensificação da campanha, a pasta ressalta que as unidades de saúde também estão disponibilizando vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. A exceção é apenas no Cais de Campinas e o Centro Municipal de Vacinação e Orientação ao Viajante, no setor Pedro Ludovico.

Prioritários

De hoje até amanhã (19), a campanha imunizará os profissionais da Educação das redes municipal, estadual, federal e particular. Ao todo devem ser vacinados, no mínimo 14.400 profissionais da educação. Para vacinar, esses profissionais deverão comprovar o vinculo trabalhista, com contracheque ou crachá com foto. 

Já as pessoas com mais de 60 anos, atingiram 87,90% da imunização. Ao todo foram vacinados 112.266 idosos, faltando cerca de 15.500 idosos a serem vacinados. 

Considerando as crianças, entre seis meses a menores de quatro anos, a procura está baixa. Apenas 44,37% do grupo tomou a vacina. De acordo com a SMS, a meta é que até a sexta-feira (26), cerca de 77 mil crianças sejam imunizadas. A campanha se encerra na mesma sexta-feira. A população de outros grupos de risco, que não vacinaram no seu dia especifico, deve procurar os postos de vacinação, independentemente do calendário. 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)