CDTC: Não haverá aumento da tarifa do transporte público

Com o anuncio, reajuste foi retirado da pauta de discussão e a tarifa fica congelada por um ano

Postado em: 19-05-2017 às 08h20
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: CDTC: Não haverá aumento da tarifa do transporte público
Com o anuncio, reajuste foi retirado da pauta de discussão e a tarifa fica congelada por um ano

Rhudy Crysthian

A Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) confirmou nesta quinta-feira (18) que não haverá aumento na passagem de ônibus na Grande Goiânia. Entretanto, as melhorias na qualidade do serviço serão discutidas em outra reunião. A decisão foi tomada após o governador Marconi Perillo anunciar que o estado vai arcar com 100% dos custos do Passe Livre Estudantil.

Inicialmente, a proposta das empresas era que a tarifa saísse de R$ 3,70 para R$ 4. O presidente da CDTC e prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, chegou a declarar que era contra o reajuste e defendeu um Termo de Ajustamento de Conduta para entre as empresas e o Ministério público para garantir as melhorias no serviço antes do aumento.

Continua após a publicidade

Com o anuncio, o reajuste foi retirado da pauta de discussão e a tarifa fica congelada por um ano. Porém, as empresas vão ter que fazer melhorias no transporte público. Ainda não há uma data definida para quando elas aconteçam.

“Vamos discutir as melhorias que queremos de fato para a Grande Goiânia. Presicamos, agora, que as empresas nos informem sobre o cumprimento do acordo com o governo para estarmos tranquilos sobre a decisão que tomamos na CDTC”, disse o Mendanha.

Entre as reivindicações da CDTC estão o aumento de mais 67 ônibus na frota, o aumento em 470 viagens a mais nos horários de pico, organizadores de filas nos terminais, aumento na segurança dos terminais, instalação de câmeras de segurança e climatização dos veículos. 

Veja Também