Igrejas promovem ações em defesa da vida no trânsito

Respeito à vida e ao outro no trânsito será tema de cultos e missas no próximo domingo (28) em ação integra a programação Maio Amarelo

Postado em: 25-05-2017 às 14h25
Por: Amanda de Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Igrejas promovem ações em defesa da vida no trânsito
Respeito à vida e ao outro no trânsito será tema de cultos e missas no próximo domingo (28) em ação integra a programação Maio Amarelo

No próximo domingo (28), 125 igrejas católicas e as denominações evangélicas Comunidade Fonte da Vida, Batista Renascer e Luz Para os Povos realizarão sermões e pregações em ação que integra o Maio Amarelo, movimento mundial de atenção à vida e redução dos acidentes de trânsito, que está sendo desenvolvida em parceria com o Detran-GO. As ações nas igrejas buscam despertar os fiéis para vivenciar, também no trânsito, experiências mais solidárias e pacíficas.

O Santuário Sagrada Família, localizado na Vila Canaã, promoverá sermão voltado para o tema trânsito e o respeito à vida, durante a missa celebrada pelo reitor, padre Rodrigo de Castro, às 10h15 da manhã. No local também haverá uma equipe de educadores de trânsito que fará abordagens educativas, distribuindo material informativo e esclarecendo dúvidas sobre segurança viária. 

Continua após a publicidade

Nas igrejas evangélicas, os pastores ainda irão incentivar a apresentação de testemunhos que reforcem a necessidade da adoção de uma nova postura dos fiéis, sejam como pedestres, ciclistas, motociclistas ou motoristas. A proposta é deixar claro que todos são responsáveis pela construção de um trânsito mais humano e seguro.

No próximo domingo, a estimativa é que, em todas as igrejas, pelo menos 65 mil fiéis sejam sensibilizados para a importância da observância das leis de trânsito e valorização da vida. “As igrejas têm um papel fundamental na formação humana, no incentivo à solidariedade e ao respeito. E, é isso que está faltando no trânsito, respeito à vida e ao outro”, pondera o presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho.

 

Veja Também