Evento que oferece aulões para o Enem chega em Aparecida de Goiânia

Caravana Aprender +, idealizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás permanece na cidade até esta sexta-feira (26)

Postado em: 25-05-2017 às 17h00
Por: Amanda de Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Evento que oferece aulões para o Enem chega em Aparecida de Goiânia
Caravana Aprender +, idealizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás permanece na cidade até esta sexta-feira (26)

Teve início na manhã desta quinta-feira (25), em Aparecida de Goiânia, o evento Caravana do Aprender +, que oferece aulões do Enem Express para mais de 800 estudantes do 3º ano do Ensino Médio da rede pública estadual de ensino. 

O evento, realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), foi aberto pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, que buscou inspirar os alunos. “Tenham em mente e repitam sempre: ‘eu sou capaz, eu vou construir um futuro melhor’. Estudem e usufruam de todas as formas de conhecimento”, ressaltou Raquel ao lembrar do Caderno de Atividades Aprender +, material de apoio para as disciplinas de Português e Matemática.

Continua após a publicidade

Apesar da rotina pesada, a estudante do 3° ano, Alayne Silva, revela a importância que o Enem Express possui para ela, que pretende cursar Enfermagem. “Eu preciso conciliar trabalho e estudo, mas acredito que sem esforço não há recompensa. O Enem Express é maravilhoso, porque além de oferecer dicas, nos dá ânimo para continuar perseverando”, declara. 

Os aulões da Caravana será realizada em três polos de Aparecida e segue até esta sexta-feira (26), atendendo, ao todo, mais de 5 mil estudantes. Simultaneamente a essa ação, a equipe pedagógica da Caravana Aprender + também visita mais de 6 mil alunos dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental levando conteúdo e ouvindo as demandas de cada unidade, entre esta quinta e sexta-feira. 

A Caravana, que vai percorrer os 246 municípios até o final deste ano, já passou por Jataí, Rio Verde, Mineiros, Bela Vista, Trindade, Inhumas, Anápolis, Senador Canedo, Águas Lindas e Formosa. Na próxima segunda-feira, a van estaciona em Porangatu.  

Veja Também