Novo Mutirão deve reformar 17 escolas

Os mutirões são uma das principais marcas da gestão de Iris e de acordo com o prefeito, é o momento em que a Prefeitura se encontra com a população

Postado em: 23-06-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Novo Mutirão deve reformar 17 escolas
Os mutirões são uma das principais marcas da gestão de Iris e de acordo com o prefeito, é o momento em que a Prefeitura se encontra com a população

Marcus Vinícius Beck 

Neste final de semana a Secretaria de Educação e Esporte (SME) realizará segunda edição do Mutirão da Prefeitura de Goiânia. A obra acontecerá no Parque Atheneu, na região sul da capital.  As intervenções serão realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e contará com recursos do Programa Escola Viva, da SME. 

Pelo Programa Escola Viva, 17 instituições da rede municipal receberão reformas e reparos na região. As sete unidades de Educação Infantil e dez de Ensino Fundamental passarão por serviços como pintura, revisão elétrica e hidráulica, além de limpeza e troca de telhados. Ao longo do ano, a proposta terá investimento de aproximadamente R$ 10 milhões, que serão utilizados nas 361 instituições de ensino que precisam de reformas e ações preventivas. 

Continua após a publicidade

O titular da SME, Marcelo Costa, afirma que a gestão de Iris Rezende se caracteriza por estar próxima às pessoas, dando oportunidades para ser levado benefícios à população. “O nosso dia-a-dia é baseado na busca por melhorias para crianças e professores”, diz Marcelo. “É uma oportunidade para mostrarmos para a comunidade que nos preocupamos também com ações que estão além da sala de aula”, destaca o gestor da SME. 

Já a diretora da Escola Municipal José Alves Vila Nova, Maria dos Reis Dias, declara que está satisfeita com o Mutirão, pois sua escola será diretamente atendida pela Prefeitura. “A escola é grande e a manutenção é difícil de ser colocada em dia”, afirma. 

Os mutirões são uma das principais marcas da gestão de Iris e, de acordo com o prefeito, é o momento em que a Prefeitura se encontra com a população. “O Mutirão é sempre empolgante porque nos aproximamos do povo e todos têm a oportunidade de se solidarizar numa grande festa cívica, ao mesmo tempo em que têm suas demandas atendidas”, diz o prefeito. 

Mais de 48 mil atendimentos foram registrados nos dois dias de evento que aconteceu no início deste mês, entre os dias 3 e 4.  Os números mostram que o Mutirão teve sucesso, uma vez que ruas e avenidas foram contempladas, sendo recapadas e sinalizadas. Prédios Públicos, que estavam abandonados, foram restaurados. Antes do encerramento do Mutirão, o prefeito projetou construção de parque municipal no Setor Parque das Flores. 

Cada pasta da administração da Prefeitura teve espaço para fornecer serviços à comunidade. Durante o Mutirão, o prefeito Iris Rezende (PMDB) visitou o CIAMS Urias Magalhães. Alguns dias depois da ida de Iris a unidade, a reportagem do O Hoje verificou que a população da região está carente em postos de saúde.  

Veja Também