Campanha arrecada roupas para moradores de rua

Secretaria de Assistência Social quer arrecadar cerca de 2 mil itens até dia 31 de julho

Postado em: 23-06-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Campanha arrecada roupas para moradores de rua
Secretaria de Assistência Social quer arrecadar cerca de 2 mil itens até dia 31 de julho

A Campanha do Agasalho 2017 arrecada roupas de frio e cobertores para pessoas em situação de rua, em Goiânia, até o próximo dia 31 de julho. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) espera receber cerca de 2 mil unidades até o fim da campanha. Há três pontos de coleta na capital.

Coordenador da campanha, Welliton Carlos Pereira afirmou que a Semas recebe doações durante todo o ano, mas precisa intensificar os pedidos na época de frio. “Muitas pessoas em situação de rua vão às unidades de acolhimento e assistência para pegar agasalhos porque as roupas que eles têm não duram muito, já que nem sempre conseguem lavá-las. Há ainda mais procura nessa época por causa do frio”, explicou.

Atendimento

Continua após a publicidade

Ainda segundo Pereira, cerca de 100 pessoas são atendidas por dia no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, conhecido como Centro Pop, onde é oferecida assistência a pessoas em situação de rua. Além delas, outras 200 ficam alojadas na Casa de Acolhida, no Setor Campinas, e também recebem doações.

Pereira ressalta que todas as doações são bem-vindas, mas que o foco da campanha é de roupas de frio e cobertores por causa da chegada do inverno. A Semas pretende ainda distribuir alguns dos itens doados a pessoas que não forem aos centros de atendimento, mas que precisam se agasalhar.

“Quando arrecadarmos cerca de mil itens, a Equipe de Abordagem Social, que vai até locais onde pessoas em situação de rua ficam geralmente, também entregará as roupas de frio e cobertores”, completou.

Também conforme o gerente da campanha, grandes doações que não puderem ser levadas aos pontos de coleta podem ser informadas a Semas, que tentará organizar o recolhimento. O pedido pode ser feito por meio do telefone (62) 3524-2675. 

Veja Também