Inaugurado o Centro de Apoio ao Romeiro de Trindade da OVG

O atendimento aos romeiros vai até o dia 2 de julho; São oferecidos leite puro ou com canela, café, chá, suco, pão (com mortadela ou manteiga) e água

Postado em: 23-06-2017 às 17h30
Por: Amanda de Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Inaugurado o Centro de Apoio ao Romeiro de Trindade da OVG
O atendimento aos romeiros vai até o dia 2 de julho; São oferecidos leite puro ou com canela, café, chá, suco, pão (com mortadela ou manteiga) e água

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) inaugurou nesta sexta-feira, dia 23, o Centro de Apoio ao Romeiro (CAR), na GO-060, em direção a Trindade. A abertura foi feita pelo governador Marconi Perillo e pela presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, que fizeram a caminhada da Fé às 5 horas, de Goiânia ao Portal do Divino Pai Eterno, na entrada de Trindade. 

A solenidade contou com a benção do padre Éverson de Faria Melo, diretor Administrativo da Vila São José Bento Cottolengo, que representou o arcebispo de Goiânia, dom Washington Cruz. A apresentação de abertura ficou por conta da Banda Inclusiva Luar, também da Vila São Cottolengo.

Continua após a publicidade

A expectativa é de que o Centro de Apoio atenda 300 mil pessoas durante os dez dias de festa do Divino. O Centro de Apoio ao Romeiro oferece atendimento às pessoas que se dirigirem até a capital goiana da fé, durante a Romaria do Divino Pai Eterno. No local os romeiros recebem lanche e podem fazer uma pausa, sentar e descansar e, depois, prosseguir na caminhada.

São oferecidos leite puro ou com canela, café, chá, suco, pão (com mortadela ou manteiga) e água. O atendimento aos romeiros prossegue até o dia 2 de julho, data de encerramento da romaria. O funcionamento é 24 horas e tem o apoio de mais de 120 pessoas por dia (entre funcionários da OVG, voluntários e bolsistas do Programa Bolsa Universitária).

Estrutura

O Centro de Apoio ao Romeiro tem quase 2 mil metros quadrados de área física, capela para orações e mais de 20 banheiros químicos, sempre abastecidos com papel toalha e papel higiênico. A estrutura conta ainda com um posto de comando da Polícia Militar, uma ambulância e uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros, que ficarão de prontidão 24 horas. Enfermeiras também estão de plantão para fazer atendimentos de primeiros socorros.

O projeto tem o apoio de vários órgãos do Governo do Estado e de empresas parceiras que ajudam a realizar o trabalho. Neste ano, por meio de parceria entre a Goiás Turismo e a OVG, será feito um levantamento estatístico dos atendimentos oferecidos no CAR. A intenção é fazer um balanço mais preciso para oferecer a cada ano um melhor serviço aos romeiros.

(Goiás Agora)

Veja Também