Hemocentro e Bombeiros fazem apresentação especial no Serra Dourada

O Junho Vermelho é o mês em que se comemora, mundialmente, a luta pela doação de sangue

Postado em: 24-06-2017 às 12h40
Por: Caio Marx
Imagem Ilustrando a Notícia: Hemocentro e Bombeiros fazem apresentação especial no Serra Dourada
O Junho Vermelho é o mês em que se comemora, mundialmente, a luta pela doação de sangue

O jogo entre os times Goiás e Vila Nova que acontecerá neste sábado, dia 24, às 16h30, no Estádio Serra Dourada, contará com a participação especial no intervalo da Banda do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, que fará apresentação às 17h15, em campo.

“Nós que somos do Corpo de Bombeiros sabemos da importância do sangue para salvar a vida de quem está ferido. Por isso, vamos tocar uma música no Estádio que celebrará a amizade e o Paz”, diz o Major Israel Fonseca, regente da Banda do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.  Antes e no intervalo do jogo, voluntários vão passar no campo com uma faixa com os dizeres: “Doe sangue de Coração”.

“Nosso intento é mobilizar doadores e sensibilizá-los para essa causa nobre. A torcida dos dois times tem nos ajudado muito com doações nos últimos meses. Essa homenagem é para eles, também”, diz o diretor administrativo do Hemocentro, Arione de Paula, que estará no estádio disponível para dar entrevistas.

Segundo ele, as comemorações do Junho Vermelho celebram a vida e a Paz. “A rivalidade fica em campo mas a solidariedade e o amor ao próximo devem prevalecer entre os torcedores”, disse.

O Junho Vermelho é o mês em que se comemora, mundialmente, a luta pela doação de sangue. Em Goiás, várias ações foram realizadas para atrair doadores.  Neste mês, até o momento, um balanço prévio já aponta o quantitativo de 900 bolsas doadas, somente, nesta última semana”, diz Arione.

Uma única bolsa é capaz de salvar quatro vidas e para doar é preciso ter entre 18 a 69 anos, pesar no mínimo 50k, estar bem descansado e alimentado (evitar comida gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e apresentar um documento original com foto recente. (Goiás Agora)

Veja Também