Parque Mutirama organiza Arraiá do Dia C em parceria com cooperativas

Evento ocorrerá no próximo dia 1º. Além das tradicionais comidas dessa época do ano, durante ação, população terá acesso a diversos serviços gratuitos, como aferição de pressão e massagem terapêutica

Postado em: 24-06-2017 às 16h30
Por: Amanda de Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Parque Mutirama organiza Arraiá do Dia C em parceria com cooperativas
Evento ocorrerá no próximo dia 1º. Além das tradicionais comidas dessa época do ano, durante ação, população terá acesso a diversos serviços gratuitos, como aferição de pressão e massagem terapêutica

O Parque Mutirama será palco no dia 1º de julho do Arraiá do Dia C, evento realizado em parceria com o Sistema OCB/SESCOOP-GO para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo. A ação ocorrerá das 9h às 14h em frente à entrada do parque, sobre o Túnel Jaime Câmara.

 Excepcionalmente neste dia, a cada 2 quilos de alimentos não perecíveis, o visitante terá direito a um passaporte do Parque Mutirama e poderá desfrutar de todas as atrações do evento.

Continua após a publicidade

Entre as atividades, além da distribuição de pipoca, algodão doce e muitas brincadeiras de festa junina e apresentações circenses, os organizadores do Arraiá do Dia C irão oferecer ao público diversos serviços, como: educação sobre higiene bucal, aferição de pressão, massagem terapêutica, além da distribuição de brindes.

De acordo com o presidente da Agência Municipal de Turismo Eventos e Lazer (Agetul), Alexandre Magalhães, o evento é organizado por um grupo de voluntariado que tem como meta o bem estar social da população. “A iniciativa é uma responsabilidade social das cooperativas e do poder público municipal. Com a realização do evento, a Prefeitura de Goiânia assumiu o compromisso de receber doações de alimentos que serão destinados a entidades filantrópicas, cumprindo, dessa forma, o objetivo do Dia C, que é o promover atos solidários na comunidade”, afirma.

O Dia de Cooperar, conhecido como Dia C, é o maior evento de voluntariado cooperativista do país, ocorrendo, simultaneamente, em todo o território nacional. “As cooperativas estão preocupadas com o legado que deixarão para as próximas gerações. E com o Dia C elas podem oferecer suas contribuições, promovendo ações que beneficiem milhares de pessoas no Brasil”, pontua Joaquim Guilherme, presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO. 

Veja Também