Uma tonelada de drogas em uma semana

Ao todo, foram 1.103 quilos apreendidos entre cocaína e maconha. Um dos casos aconteceu em Goiânia, e a outra operação em Jussara

Postado em: 27-06-2017 às 08h30
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Uma tonelada de drogas em uma semana
Ao todo, foram 1.103 quilos apreendidos entre cocaína e maconha. Um dos casos aconteceu em Goiânia, e a outra operação em Jussara

Wilton Morais

A Polícia Militar (PM) intensificou o combate ao tráfico de drogas no Estado. Ao todo, foram 1.103 quilos apreendidos entre cocaína e maconha na última semana. Um dos casos aconteceu em Goiânia, e a outra operação em Jussara, a cerca de 230 quilômetros da capital.

Em Goiânia, a operação foi conduzida pela Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam).  O grupo prendeu, após descoberta da casa no domingo (25), 450 kg de maconha em uma no Setor Buena Vista 3. Ao todo, três pessoas foram presas. 

Continua após a publicidade

De acordo com a Rotam, um dos detidos ainda confessou que o grupo havia roubado uma retroescavadeira. O equipamento foi recuperado na região sul do Estado, em Goiatuba, a 200 quilômetros da Capital. Para a Rotam, o equipamento seria utilizado para esconder atividades do tráfico de drogas.

A operação se deu após abordagem da polícia na BR-060, quando a corporação encontrou 10 Kg de maconha dentro do veiculo. Após confissão do condutor os demais integrantes do grupo foram presos na residência. Entre eles, um homem e uma mulher já foragidos da Justiça.

O trio foi levado para a central de flagrantes de Goiânia. A retroescavadeira, utilizada para esconder a droga, provavelmente foi adquirida com o dinheiro do tráfico, conforme a Rotam.

Avião recheado

Já em Jussara, o outro grupo apreendido utilizava um avião bimotor para transportar cocaína. Segundo informações da PM, a Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou o bimotor na zona rural de Jussara, quando foi encontrado 653 Kg de cocaína. A tripulação do avião fugiu, mas ainda não foi localizada. Até ontem (26), a PM buscava pelo grupo na região.

A operação que também aconteceu no domingo, teve o apoio da FAB e do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer). De acordo com a PM, a apreensão é histórica no Estado. O produto interceptado é puro, e poderia ter a sua quantidade multiplicada, com misturas.

Apesar de o bimotor ter sido capturado, a Polícia não soube estimar quantos eram os tripulantes do avião. Segundo o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, o avião decolou de uma fazenda em Campo Novo do Parecis, no Mato Grosso. O destino era Santo Antônio de Leverger, também no mesmo Estado.

Após ser perseguido por um avião da FAB, o monomotor desviou da rota, sem obedecer às ordens da aeronave militar, que solicitou a parada do avião no Aeródromo de Aragarças, em Goiás. Após um tiro de aviso, da FAB, o bimotor aterrissou em Jussara. 

Veja Também