Goiânia já abriu 1,7 mil vagas em Cmeis este ano

O prefeito de Goiânia, Íris Rezende, inaugurou hoje o Centro Municipal de Educação Infantil Jardim América II

Postado em: 27-06-2017 às 11h30
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia já abriu 1,7 mil vagas em Cmeis este ano
O prefeito de Goiânia, Íris Rezende, inaugurou hoje o Centro Municipal de Educação Infantil Jardim América II

Da Redação

A Rede Municipal de Goiânia atende atualmente cerca de 29 mil crianças na Educação Infantil, com idade entre 6 meses e 5 anos e 11 meses. Neste ano, já foram criadas 1.724 vagas nesta etapa da Educação Básica, que é responsável por compartilhar e complementar a ação da família, nos aspectos de educação e cuidado. É desenvolvida por profissionais qualificados que planejam e promovem atividades pedagógicas, com o objetivo de promover o desenvolvimento das crianças nas dimensões biológica, psicológica e social.

Durante o tempo que permanecem nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) e unidades conveniadas, as crianças recebem uniforme, orientações quanto aos cuidados em relação à higiene e saúde, bem como, refeições diárias, com orientação nutricional da SME.

Continua após a publicidade

O prefeito de Goiânia, Íris Rezende, inaugura hoje o Centro Municipal de Educação Infantil Jardim América II. A nova instituição é a primeira unidade que será entregue para comunidade na gestão e tem expectativa de atender aproximadamente 500 crianças, com idade entre 3 e 5 anos e 11 meses.

Com área total 480 metros quadrados, o espaço possui pavimento térreo, 19 salas, cozinha, lavanderia, depósito, espaço recreativo amplo e pátio com espaço coberto na área de alimentação. As crianças serão atendidas em 22 agrupamentos, em período parcial, sendo 11 salas de manhã e 11 à tarde.

De acordo com o secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa, a inauguração da instituição é resultado do compromisso da Prefeitura com a comunidade goianiense. “As nossas crianças precisam de espaço amplo, seguro e adequado para participar de atividades pedagógicas e socioculturais. Esse novo Cmei reflete a missão do prefeito em criar mais vagas para Educação Infantil e prestar um serviço de qualidade”, ressalta. 

Veja Também