Quinta-feira, 28 de março de 2024

Sete veículos são recuperados pela PM em Goiânia

Os índices de recuperação são altos, demonstrando o compromisso da instituição em reaver bem subtraído do cidadão goianiense

Postado em: 27-06-2017 às 17h32
Por: Caio Marx
Imagem Ilustrando a Notícia: Sete veículos são recuperados pela PM em Goiânia
Os índices de recuperação são altos, demonstrando o compromisso da instituição em reaver bem subtraído do cidadão goianiense

O patrulhamento intensivo e estratégico da Polícia Militar de Goiás para coibir e prevenir o roubo/furto de veículos em Goiânia, recuperou sete veículos nas últimas horas. Durante patrulhamento tático especial da Rotam, a equipe se deparou com um suspeito em frente a um galpão. No local, havia um veículo (Pálio, sem as rodas) produto de roubo do dia 22 último. O abordado não assumiu ser dono do imóvel, mas levou os policiais a outro envolvido, com antecedentes criminais por furto e roubo e também mandado de prisão em aberto por roubo. Ambos foram presos e autuados por receptação.

Na Avenida Eli Forte, no Setor Residencial Eli Forte, a equipe do Comando do Policiamento da Capital avistou dois homens numa motocicleta sem placa. Ao tentar abordá-los, eles tentaram fugir, perderam o controle e caíram.  O condutor da moto acabou preso, mas o garupa fugiu pulando o muro de uma chácara. O detido tinha pedido de prisão em aberto, além do veículo conduzido ser fruto de roubo praticado no mesmo dia. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para formalização do procedimento.

A equipe de Rotam 90, em patrulhamento tático especial, encontrou um veículo de cor prata, roubado no último dia 26,  usado em vários roubos no Setor Moinho dos Ventos e imediações. Os policiais se depararam com quatro suspeitos trafegando em alta velocidade no anel viário, no sentido oposto. Ao receberam sinal para parar, os ocupantes atiraram em direção aos militares, que reagiram à agressão. O condutor perdeu o controle do automóvel e saiu da pista. Os envolvidos se renderam, três deles haviam sido alvejados na troca de tiros, conduzidos ao Hospital de Urgências de Goiânia. O quarto integrante foi preso em flagrante e encaminhado com o revólver calibre 38 (marca Taurus) e o veículo para a formalização do procedimento.

Equipes também prenderam dois ladrões de comércios. A dupla usava nos crimes um veículo roubado no mesmo dia, em uma drogaria no Setor Curitiba 2. De acordo com as filmagens, eles aparecem com a mesma roupa que foram detidos. Autores, objetos roubados e o carro recuperado estavam no Setor Recanto do Bosque.

Já outra equipe foi acionada pela segurança de shopping para verificar um veículo que estava estacionado. Ao consultar a placa, os militares constataram que o veículo foi roubado no dia 22 deste mês, no Residencial Morumbi. Os policiais fizeram entregaram o carro ao proprietário legal.

O Comando de Policiamento da Capital também recebeu denúncia de um carro roubado estacionado ao lado do Hospital dos Acidentados, no Setor Central. Equipe policial militar foi até o local e constatou o fato, providenciando a restituição do bem ao dono.

E, ao ser acionada por uma vítima de roubo de veículo, no Setor Vale das Pombas, a patrulha recuperou o automóvel abandonado na estrada velha de Bela Vista. A caminhonete foi devolvida ao proprietário. (Goiás Agora)

Veja Também