Decreto antecipa feriado e transferência de capital para Cidade de Goiás

Transferência simbólica acontece nesta terça-feira (25) e é tradição desde 1983. Confira serviços que tem horários de funcionamento especiais

Postado em: 24-07-2017 às 17h35
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Decreto antecipa feriado e transferência de capital para Cidade de Goiás
Transferência simbólica acontece nesta terça-feira (25) e é tradição desde 1983. Confira serviços que tem horários de funcionamento especiais

A capital do Estado será transferida para a Cidade de Goiás nesta terça-feira (25). A medida se dá em homenagem ao aniversário de fundação da antiga capital, que acontece em 26 de julho, mas que neste ano teve a comemoração antecipada.

O decreto nº 8.991, assinado pelo governador Marconi Perillo no último dia 18 deste mês, assegura ainda entre outros aspectos, o não-funcionamento de órgãos como o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO) e o funcionamento em horário especial para unidades que atendem por 12 horas diárias, como o Vapt-Vupt. Confira os horários de funcionamento:

Continua após a publicidade

Unidades da Capital

Das 7h às 12h –

Unidades Fixas: Praça da Bíblia, Campinas, Shoppings Banana e Araguaia.

Unidades Padrão: Detran e Ipasgo

Das 7h às 13h – Unidade Padrão SCTI – Teleatendimento 

Das 8h às 13h – Unidades fixas:  Shopping Buena Vista e Cidade Jardim

Unidades do interior

Das 7h às 12h – Águas Lindas, Garavelo (Aparecida de Goiânia), Itumbiara e Trindade e Rio Verde

Das 8h às 13h – Anápolis e Admar Otto (Buriti Shopping)

Unidades que fecham na terça-feira, dia 25, e só retomam o atendimento na quarta-feira, dia 26, em horário normal:

Unidades da Capital

Unidades fixas/condomínio: Mangalô, Ipiranga, Passeio das Águas e Central do Servidor (Palácio Pedro Ludovico Teixeira).

Unidades padrão: Sefaz, Gespre, Goiasprev, Juceg, Secima, Procon.

Unidades do interior

Aparecida Centro (Aparecida de Goiânia), Alexânia, Alvorada do Norte,  Anicuns, Bela Vista de Goiás, Bom Jesus, Buriti Alegre, Caldas Novas, Catalão, Cidade de Goiás, Cristalina, Formosa, Goianésia, Goiatuba, Goianira, Itaberaí, Itapuranga, Iporá, Ipameri, Inhumas, Itauçu, Jataí, Jaraguá, Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Mozarlândia, Mineiros, Nerópolis, Novo Gama, Palmeiras de Goiás, Planaltina, Porangatu, Posse, Piracanjuba,  Pires do Rio, Pirenópolis, Quirinópolis, São Miguel do Araguaia, Santo Antônio do Descoberto, Santa Helena e Valparaíso., Rialma, Rubiataba e Senador Canedo.

A transferência simbólica da capital para a Cidade de Goiás acontece desde o ano de 1983, por meio da Lei nº 9.314, de 21 de junho, que além da transferência, promove a instalação dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em comemoração ao aniversário. Todos os órgãos que deixarem de funcionar na data, voltam a ter seus atendimentos normalizados a partir do dia 26, quarta-feira, das 13 às 18 horas. 

 

Veja Também