Goiás será pioneiro em implantação de CNH digital

Documento poderá ser consultado por meio de aplicativo. Saiba como ter acesso

Postado em: 29-07-2017 às 16h10
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás será pioneiro em implantação de CNH digital
Documento poderá ser consultado por meio de aplicativo. Saiba como ter acesso

Em um comunicado feito pelo Ministro das Cidades, Bruno Araujo, ao governador Marconi Perillo, foi feita a confirmação de que o Estado de Goiás será Estado piloto quanto à implantação da concessão da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e). 

A CNH digital, com proposta elaborada pelo Ministério, foi aprovada pelo Conselho Nacional de Trânsito nesta semana. O documento poderá ser obtido por aplicativo e ser apresentado no lugar da carteira física. Desta forma, a identificação se dará pela leitura do QRCode ou por um certificado digital. A validade da carteira será a mesma do documento impresso. 

Continua após a publicidade

O cadastro para obter a CNH deve ser feito no site do Denatran. Após este passo, o cadastro será ativado a partir de um link enviado ao e-mail do motorista. A ativação deve ser feita no aparelho em que a CNH for salva, sendo protegida por uma senha PIN, que será exigida todas as vezes em que o acesso ao documento for requerido. O sistema permite que seja feito o bloqueio do aplicativo caso o celular seja extraviado. 

Veja Também