Campanhas educativas serão realizadas pela SMT no período de volta às aulas

Motoristas serão abordados nas proximidades das escolas e os próprios estabelecimentos de ensino serão alvos da ação

Postado em: 01-08-2017 às 14h35
Por: Gislaine Xavier
Imagem Ilustrando a Notícia: Campanhas educativas serão realizadas pela SMT no período de volta às aulas
Motoristas serão abordados nas proximidades das escolas e os próprios estabelecimentos de ensino serão alvos da ação

Começo de agosto é período de volta às aulas. Por consequência, aumenta o fluxo de veículos nas ruas e de infrações de trânsito registradas.

Para minimizar os transtornos, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) planeja uma série de campanhas educativas nos próximos dias. Motoristas serão abordados nas proximidades das escolas e os próprios estabelecimentos de ensino serão alvos da ação.

De acordo com o secretário da SMT, Luiz Fernando Santana, há planos para a alteração dos turnos das escolas. “O prefeito tem falado em mudança de horários. Não existe necessidade de todo o comércio abrir às 8h quando nem sempre há clientes, por exemplo. Então estamos analisando a possibilidade de horários diferentes para os inícios das atividades”, afirmou.

Continua após a publicidade

Conforme o secretário, órgãos de diversas áreas estão envolvidos nos estudos sobre o assunto. A própria SMT é uma delas. A secretaria de trânsito planeja também a realização de campanhas junto à Secretaria de Comunicação (Secom) da prefeitura.

Enquanto isso não acontece, a expectativa da SMT é que não haja aumento expressivo de infrações ou acidentes nos próximos dias. “Claro que o aumento do fluxo pode trazer alguns transtornos, mas estamos nos preparando para lidar com isso”, disse.

Veja Também