19 de agosto de 2017 - sábado

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cidades
Mudanças
12/08/2017 | 12h30
Estado autoriza licitação para substituir frota de veículos
Medida servirá para diminuir gastos do Estado em transporte e manutenção de automóveis

O Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan) tornou público um edital de licitação a fim de contratar uma empresa responsável por uma frota de ao mínimo 50 veículos. O intuito é atender o Palácio Pedro Ludovico Teixeira e reduzir gastos com a manutenção dos automóveis.

A empresa escolhida, segundo informado pelo Chefe do Núcleo de Suprimentos, Logística e Frotas (NUSFL), Edilson de Brito, deverá obrigatoriamente dispor de um aplicativo apto a uso em aplicativos para smartphones. A cobrança pelas corridas será feita com base nos km rodados.  

Inicialmente, Brito afirma que a ideia de se contratar uma cooperativa de taxis chegou a ser cogitada, em solidariedade ao momento econômico definido como “complicado” frente à ascensão da Uber. Porém, a idéia foi descartada logo em seguida, em virtude da ausência de quantidade de veículos que o Estado demandava.

A locação ou compra de veículos, manutenção e contratação de motorista foram fatores que influenciaram a decisão. O custo seria alto demais. A estimativa é de que seja feita uma diminuição nos gastos em 30% e que a idéia chega a outras unidades do Estado.  

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)