Goiânia registra redução em índices de roubo de veículos em cinco anos

Números dão conta de 341 carros roubados no período do último mês, quantia que só havia sido registrada tão baixo em 2012

Postado em: 23-09-2017 às 10h40
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia registra redução em índices de roubo de veículos em cinco anos
Números dão conta de 341 carros roubados no período do último mês, quantia que só havia sido registrada tão baixo em 2012

Foi registrado no mês de agosto o menor índice de roubo de veículos na capital. Os números são frutos de uma análise que compreende os últimos 5 anos, feita pela Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás (SSPAP-GO). Segundo o levantamento, foram registrados 341 carros roubados no período do último mês.

Dados semelhantes haviam sido registrados somente em 2012, quando foram registrados somente 266 roubos de veículos. Segundo a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automores (Derfrva),  a Polícia Civil começou a direcionar seus olhares para a prisão de indivíduos que até então não haviam sido notados e consequentemente presos, aumentando sua força tarefa e esforços.

Desta forma, deu-se o registro da queda no número de veículos roubados. Igualmente, foi contabilizado um aumento pela Polícia Federal no número de veículos apreendidos. No mês de setembro, foram realizadas uma série de operações pela Derfrva, a fim de recuperar carros furtados e de forma tão incisiva quanto, a busca pela prisão dos indivíduos. 

Veja Também