Dez pessoas são presas em operação contra o tráfico

Na manhã desta sexta-feira (6), a Polícia Civil, juntamente com a Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou operação destinada ao

Postado em: 07-10-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Dez pessoas são presas em operação contra o tráfico

Na manhã desta sexta-feira (6), a Polícia Civil, juntamente com a Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou operação destinada ao cumprimento de dez mandados de prisão preventiva e treze de busca e apreensão domiciliar. A ação teve o objetivo de desarticular quatro associações ligadas ao tráfico de cocaína e maconha em Goiânia e Região metropolitana. 

A primeira associação teve um grande laboratório de cocaína estourado pela DENARC em 17 de setembro, no Setor Village Santa Rita, na Capital. No local, foi preso Jean Carlo da Silva Coimbra, responsável por armazenar da droga. 

Nesta sexta-feira (6), foram presos Weslei Patrick Rodrigues da Rocha, de 22 anos, e Luiz Cesar José de Morais, de 32, e Magno Bezerra Sousa, de 28. Wesley é apontado como um dos chefes da associação, enquanto Luiz Cesar e Magno eram responsáveis pela distribuição da droga. Antônio Derli, pai de Wesley e também chefe da associação, segue foragido. 

Continua após a publicidade

Outra associação atingida pela operação era coordenada por Kaio César Alves Ferreira, de 28 anos. Em 28 de setembro, o laboratório de cocaína de propriedade dele, localizado em Goianira, foi estourado por equipes da Denarc.  Os agentes prenderam Ronaldo Bento Xavier Júnior e Elaine Bertoldo Dias de Freitas, responsáveis pela guarda e distribuição da cocaína. 

Ontem (6), foi cumprido mandado de prisão preventiva de Kaio, que já se encontrava preso na Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia. Além dele, Felipe Duarte de Sena,  de 47 anos, que comercializava droga do grupo, também foi autuado.

Outro grupo desarticulado e preso era composto por Lucas Alves Araújo, de 24 anos, sua irmã Patrícia Alves Araújo, de 28, sua companheira Victoria Dias de Paiva, de 20, Waleys Moreira da Silva, de 21, e Ailton Franklin Brilhante Chaves, de 28. Os traficantes comercializavam drogas em Senador Canedo e Goiânia. Cocaína e maconha do grupo foram apreendidas pela Denarc. 

Dois traficantes que atuavam na Região do Setor Jardim Novo Mundo, em Goiânia, também foram detidos. Yuri Miranda do Valle e Weslley dos Santos Oliveira distribuía maconha e cocaína na região.  Na operação foram apreendidas nove armas de fogo, 130 quilos de cocaína, 150 quilos de maconha, além de180 quilos de insumos.  (Márcio Souza é integrante do programa de estágio do Jornal O Hoje, sob orientação de Rhudy Crysthian) 

Veja Também